20 de fev. de 2013

Lavradense será homenageado pelo Governo Russo



Pedra Lavrada(PB)- O lavradense Paulo Bezerra, ou Paulo de Badé como é conhecido em Pedra Lavrada, 'recebeu' uma honraria concedida pelo Governo da Federação Russa. 

Paulo foi agraciado com a Medalha Púchkin, a MAIOR condecoração da Federação Russa pela contribuição para a divulgação da cultura daquele país. 

A cerimônia de entrega seria realizada no dia 4 novembro de 2012 no Krêmlin. Quem faria a condecoração seria o presidente da Federação Russa, Vladimir Pútin. Entretanto, a incompatibilidade de agenda do homenageado, seu problema de hipertensão e o pouco tempo para preparação da viagem, impossibilitaram o lavradense de está presente no dia do evento em Moscou. Por isso, Paulo receberá a Medalha Púchkin em uma cerimônia a ser realizada no Palácio do Itamarati em Brasília", nesta quarta-feira(20).



Para ler mais sobre Paulo de Badé:

Para ouvir o áudio da entrega da Comenda Ademário de Souza, clique AQUI.
Para ver o vídeo da entrevista de Paulo ao Jô Soares, clique AQUI.
Paulo de Badé é destaque na Revista ÉPOCA, clique AQUI.


Vejam íntegra da nota repassada ao vozdepedra.com por  Emídio Carlos de Albuquerque.

Caros conterrâneos.

Como lavradense, distante de PL há já 46 anos, tenho o também lavradense Paulo de Badé como amigo, sempre estamos em contato, e dele recebi hoje email do qual destaco um trecho:
"Olha: no próximo dia 20 recebo a Medalha Púchkin das mãos do premier russo Dmitri Medvédiev em cerimônia a ser realizada no Palácio do Itamarati em Brasília"

Como sabem, o Paulo é um tradutor renomado do idioma russo e em reconhecimento ao seu trabalho o governo russo lhe outorgou o prêmio Púchkin.

Um abraço em todos.

Emídio

vozdepedra.com