Durante a sua visita de trabalho ao Brasil, o Primeiro-Ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, premiou a diretora artística do Coral Melody, Galina Shevchúk, e o professor e tradutor brasileiro, Paulo Bezerra, com a condecoração Medalha Pushkin.
Eles receberam a honraria pela contribuição para o desenvolvimento das relações culturais com a Federação Russa e pela preservação da língua e cultura russa no exterior.
O professor Paulo Bezerra recebeu a Medalha Pushkin das mãos de Dmitri Medvedev |
Quanto a Galina Shevchuk, Medvedev observou que ela viveu no Brasil há muitos anos, mas permanece fortemente ligada à cultura russa. Segundo ele, a tradutora merece o mérito de dirigir o Coral Melody, o que vem realizando há 20 anos. Segundo o primeiro-ministro russo, este grupo introduziu muitas gerações à cultura russa.
O primeiro-ministro ainda ressaltou que “estes excelentes exemplos de amizade internacional só podem ser possíveis quando os países e seus povos têm bons sentimentos um para com o outro”. Ele citou a escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, e uma escolinha de futebol brasileira na região de Moscou como importantes exemplos dessa amizade entre os países.
http://www.diariodarussia.com.br/