6 de fev. de 2013

Pedra Lavrada: Prorrogado o prazo de pagamento do seguro safra



Estado da Paraíba 
Prefeitura Municipal de Pedra Lavrada 
Secretaria de Fomento, Irrigação e Desenvolvimento Rural 

COMUNICADO 

A  Prefeitura  de  Pedra  Lavrada – PB, através  da  Secretaria  de  Fomento,  Irrigação  e Desenvolvimento  Rural, comunica  a  todos  os Agricultores que  aderiram  ao  Garantia Safra 2012/2013, que; O  Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prorrogou até o  dia  15  de fevereiro  o  prazo  para  que  os   agricultores  familiares  paguem  o  boleto  de adesão ao Garantia-Safra 2013. A solicitação foi feita pelo Estado da Paraíba, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP). 

Os agricultores familiares dos 177 municípios paraibanos que aderiram ao Programa, terão até o dia 15 de fevereiro para pagar os boletos bancários, no valor de R$ 9,50, em qualquer Casa Lotérica ou Caixa Aqui. 

A emissão dos boletos é feita através do Sistema de Gerenciamento do Garantia Safra direto no site do programa, e a responsabilidade pela emissão é do secretário municipal de agricultura, que deve emitir todos os boletos e distribuir com os agricultores que foram homologados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. 

Garantia Safra – O  programa  é  uma  ação  do  Ministério  do  Desenvolvimento  Agrário (MDA),  executada  em  conjunto  com  prefeituras  e  governos  estaduais,  para  atender  as famílias agricultoras do semiárido brasileiro que vivem em municípios que tiveram perda de, pelo menos, 50% da produção agrícola por causa da seca ou do excesso de chuvas. 


Atenciosamente 

Fabiano Duarte Nascimento 
Secretário Municipal de FIDR – Pedra Lavrada -PB