4 de jun. de 2011

AGORA: Cinco detentos conseguem fugir do presídio do Serrotão, em Campina Grande

Na madrugada deste sábado (4), por volta de meia noite, cinco detentos do presídio do Serrotão, em Campina Grande, conseguiram fugir. Há duas semanas, eles foram transferidos ds celas comuns para as isoladas, acusados de planejarem fuga. Os presos conseguiram abrir os cadeados das celas e fugiram.

Os cinco fugitivos são Claudiano Batista dos Santos, José Adriano Abreu da Silva, Luiz Fernando Santana da Silva, Fabrício Martins da Silva e o chefe da ação Jocemir da Silva Costa.

No dia 20 de maio, esses mesmos cinco detentos foram presos em celas de isolamento, sob acusação de participação em uma tentativa de fuga. Os agentes penitenciários realizaram um trabalho de inteligência e encontraram armaduras feitas de garrafas pet, que seriam utilizadas em fuga planejada para o dia 22, segundo informações da direção do presídio.

O material, que seria utilizado para evitar choques no momento de os presos pularem a cerca elétrica, foi encontrado enterrado próximo ao pavilhão 4. Além das armaduras, os agentes penitenciários também encontraram espetos, facas, celulares e “alvarás”, que são cordas feitas de pano.

Na ocasião, apesar de o material apreendido ser suficiente para pelo menos nove detentos, apenas estes cinco, que fugiram na madrugada deste sábado, foram isolados dos demais.