Com um time renovado, o Campinense enfrenta o Santa Cruz do Recife, hoje, às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, no primeiro de dois amistosos da intertemporada visando o Campeonato Brasileiro da Série C. No próximo dia 10, os dois clubes voltam a se encontrar, agora no Arruda, sendo o último do time rubro-negro antes da estreia na competição nacional, dia 17, contra o Guarany-CE, em Sobral.
Com jogadores escolhidos a dedo pela equipe técnica e diretoria, o elenco da Raposa diz estar motivado e confiante em levar o clube para a Série B.“O desempenho da equipe foi muito bom nos treinamentos, principalmente na parte ofensiva, onde nós já mostramos uma evolução muito boa. É claro que existem alguns setores do time que precisam de ajustes, mas estes amistosos contra o Santa servirão para isso mesmo. Vamos evoluindo para chegar bem preparados no dia 17 na estreia diante do Guarany”, disse o meia Washington, grande ídolo da torcida.
Para o jogo deste sábado, o técnico Maurício Simões mandará a campo um time bem diferente do que terminou o Paraibano na terceira colocação. Dos onze titulares, apenas o zagueiro Emerson, que disputou o Estadual, foi mantido.
A torcida do Campinense poderá ver em ação a partir deste sábado no amistoso contra o Santa Cruz do Recife, no Amigão, uma nova dupla de ataque para as disputas da Série C do Brasileiro. Roma, que vestirá pela primeira vez a camisa rubro-negra e Anderson Oliveira, “velho” conhecido do torcedor, vivem a expectativa desse reencontro e projetam sucesso do time na competição.
“Vai ser muito bom esse contato com a nossa torcida em um amistoso, principalmente, em se tratando do Santa Cruz, clube o qual enfrentei muito durante o Pernambucano”, disse Roma, que veio do Central de Caruaru. “Eles mantiveram a base, mas nós já estamos nos entendendo muito bem e por isso, acreditamos numa boa apresentação no sábado diante da torcida”, completou o atacante.
Já o seu companheiro de ataque, Anderson Oliveira, que jogou no Campinense em 2009 ressaltou a importância dos torcedores nestes preparativos para a Terceirona.
“Será muito bom pisar nesse gramado de novo, pois tive muitas alegrias aqui, os gols que marquei na Série B em 2009 foram nestas traves e, portanto, pra mim, vai ser uma emoção muito grande volta a vestir essa camisa e jogar neste estádio”, disse o jogador antes do treino de ontem à tarde no local do amistoso com o Tricolor pernambucano”.
Evandro Reis
Do Jornal da Paraíba