A Polícia Militar registrou mais uma explosão de caixa eletrônico na Paraíba. Esta é a terceira vez que o crime acontece somente nesta semana. A primeira aconteceu em Boa Vista e a perseguição policiail resultou na morte de quatro acusados. Já a segunda aconteceu em Santa Terezinha, no Sertão, mas os bandidos saíram de mãos vazias porque o terminal estava desabastecido.
Na terceira investida, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (1) em Mulungu, no Agreste paraibano, o caixa eletrônico estava abastecido para o pagamento dos aposentados e dos funcionários públicos municipais. O alvo, novamente, foi um aparelho do banco Bradesco.
De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar de Guarabira, que atendeu a ocorrência, a força dos explosivos detonados deixou a estrutura do posto de atendimento parcialmente destruída e atingiu duas casas vizinhas.
Moradores declararam o grupo de criminosos ainda esvaziou os pneus dos carros da Polícia Militar no município para evitar perseguição, mas a informação não foi confirmada pelo 4º BPM. Equipes de toda a região foram convocadas para fazer as buscas na zona rural do Agreste. Nenhum dos envolvidos no crime foi preso até o momento.
Este já é o 53º ataque a banco somente este ano na Paraíba. O levantamento – feito com base no acompanhamento de casos noticiados pelo Jornal da Paraíba e o portal Paraíba1 – inclui episódios de explosões de caixas eletrônicos, arrombamentos em terminais de atendimento e assaltos a bancos.
Paraíba1