Um dos atletas do único time de futebol americano da Paraíba, o João Pessoa Espectros, morreu na noite desta quarta-feira (29) durante o banho. Ainda não se sabe ao certo o que provocou a morte de Andrew Galtherry, de 17 anos, que era free safety do time. A família já recebeu o resultado de alguns exames, mas nenhum especificou a causa da morte, inclusive descartando ataque cardíaco, que era a maior suspeita. O resultado dos exames mais complexos só deve sair em 70 dias.
O 1º secretário do João Pessoa Espectros, Diego Martins, afirmou que todos os colegas ainda estão em choque com a notícia, mas disse que uma homenagem ao atleta será feita na próxima partida do time, no próximo dia 16. Ele disse, também, que uma carta foi escrita para o pai do garoto, na qual todos os integrantes do Espectos assinaram.O rapaz era estudante do 4º ano do curso integrado de eletrotécnica, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Apesar de integrar o time de futebol americano, ele estava parado e sem treinar ou malhar devido a uma fratura no braço.
O time
O João Pessoa Espectros é o único time que representa a Paraíba na Liga Nordestina de Futebol Americano (Linefa) e vem se destacando no campeonato. Atualmente, o time é líder da Divisão Sul da Linefa depois de vencer o Recife Pirates por 44 a 6. A próxima partida do time será contra o Recife Mariners, em Cabo de Santo Agostinho, no próximo dia 16.
Paraíba 1