Um valentão apelidado de 'Lampião do Cariri' resolveu beber demais na noite desta terça-feira (16), e se exibir armado no Centro de Ouro Velho. Porém, José Wilson da Silva Ferreira, de 39 anos, não esperava que fosse passar o restante de sua noite atrás das grades. Ele acabou sendo preso em flagrante durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar da cidade de Ouro Velho. Contra ele, existe um mandado de prisão em São Paulo.
De acordo com a delegada Vanderleia Gadi, a prisão aconteceu após denuncias anônimas dando conta do que o acusado estava aprontando, porém, quando os policiais chegaram ao local, José Wilson estava apenas com a bainha de um revólver na cintura. Testemunhas afirmaram que sua esposa, apelidada de 'Maria Bonita', e identificada apenas pelo primeiro nome de Sandra, teria ido ao local minutos antes e pego a arma do marido.
Com a denuncia de que Sandra teria levado a arma do marido para sua casa, uma guarnição da PM comandada pelo cabo Júnior foi até a residência do acusado, localizada na Rua Pedro Sebastião, na 'Boca do Sapo, e encontraram um revólver calibre 38, uma espingarda soca-soca, duas facas e munições. José Wilson acabou sendo autuado em flagrante e encontra-se detido na Delegacia Regional de Monteiro, à disposição da Justiça.
'Maria Bonita' também foi presa
A esposa do acusado, identificada apenas como 'Sandra' e apelidada por moradores como 'Maria Bonita', também foi presa acusada de ter acobertado o marido. De acordo com a Polícia, ela teria ajudado ele a esconder as armas, e no momento da prisão, estava com algumas munições de revólver calibre 38 escondidas em um dos seus bolsos. Ela continua detida e deverá ser ouvida na manhã desta quarta-feira (17).
Cariri Ligado