O Brasil acompanha estarrecido as últimas denúncias de corrupção envolvendo diversos órgãos do Governo Federal. Uma das instâncias investigadas é o Ministério do Turismo e a presidente Dilma Roussef determinou o veto para liberação de verbas destinadas a qualquer festa popular do Brasil nos próximos 60 dias. Com isso, a Festa do Bode em Parari que receberia R$100 mil para sua realização, teve o convênio suspenso e sua promoção agora ficará sob a responsabilidade única de recursos da Prefeitura Municipal.
Mesmo com a diminuição dos recursos, a prefeita Solange Aires Caluête decidiu que não vai cancelar a Festa do Bode 2011, programada para os dias 25, 26 e 27 de agosto. A gestora informou que o Executivo Municipal fará um grande esforço administrativo para custear o evento, uma vez que já mobilizou grande número de produtores rurais, comerciantes e a população em geral que espera ansiosamente por sua promoção.
Ainda assim, Solange informou que precisou fazer adaptações na programação de shows da Festa do Bode, uma vez que o município não poderá gastar mais do que dispõe em seu orçamento. Com isso, os shows da banda Cavalo de Pau e Luan e Forró Estilizado, que ocorreriam na sexta-feira, dia 26, foram cancelados. No lugar, a banda Forró do Paredão animará a abertura de shows do evento.
Já no sábado, está confirmada a apresentação da maior banda de forró do planeta, Magníficos, Forró + Eu e Saia Justa, na grande noite da Festa do Bode 2011.
A prefeita Solange Aires Caluête ainda informou que toda a programação de torneios, concursos, prova do laço, feira de artesanato e produtos está mantida. “Ainda que apenas com recursos próprios, a Festa do Bode 2011 ficará marcada por sua organização, animação e oportunidade de negócios para produtores, comerciantes, além de uma excelente opção para turistas de todo o Cariri e da Paraíba, que terão no evento uma grande noite de festa animada pelos Magníficos”, enfatizou a prefeita.Cariri LIgado