6 de jan. de 2011

Estado devolve funcionários e repassa despesa de R$ 230 mil para CG

O vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior (PSC), comentou hoje pela manhã decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) de devolver 150 servidores da Prefeitura de Campina Grande que estavam a disposição do Estado. Com isso, o município terá um aumento superior a R$ 230 mil ao mês com a sua folha de pessoal.

Segundo Zé Luiz, a prefeitura foi pega de surpresa. “Não houve nenhuma comunicação prévia”. De acordo com o vice-governador, além do problema de como pagar o salário desses 150 funcionários, há o problema de como reacomodá-los na administração campinense.

“Essa decisão nos deixa preocupados. O Estado solicitou esses funcionários porque necessitava deles e de repente eles são devolvidos. Além do aumento das despesas, temos que arrumar um modo de botar os funcionários para trabalha”, declarou Zé Luiz.

Eventos

Durante a entrevista, o vice-prefeito de Campina ainda demonstrou a preocupação de como o município vai conseguir realizar eventos tradicionais, como o Encontro da Consciência Cristã, sem o subsídio do Governo do Estado, já que Ricardo Coutinho já anunciou que não irá subsidiar eventos e festas na Paraíba para cortar despesas.

Zé Luiz por fim afirmou que a Prefeitura de Campina está estudando uma maneira de resolver o problema criado com a devolução dos servidores.


Fonte: Paraiba.com.br