O suplente de deputado federal João Batista Freire Viegas (PSDB-PB) foi destaque na imprensa nacional nesta quarta-feira (5) por afirmar que mesmo tendo que passar apenas um mês em Brasília como parlamentar precisará de todos os benefícios oferecidos.
O suplente assumiu o cargo na Capital Federal no último dia 30 de dezembro no lugar do agora vice-governador da Paraíba Rômulo Gouveia (PSDB).
Em entrevista concedida aos repórteres da Folha Online, João Batista afirmou já ter trocado metade dos assessores do antigo gabinete, com a alegação de que precisa de gente de confiança.
"Amanhã [hoje] mesmo já estarei em Brasília, fazendo visitas aos ministérios com o intuito de trazer recursos para o meu Estado", disse.
O novo deputado também alegou que precisa de todos os benefícios. "Vou para a capital de avião ficarei em hotéis, por isso preciso dos recursos."
Tarefa
A tarefa principal dos "deputados de verão" é concluir o mandato deixado pelos que se afastaram, que termina no dia 31. A partir de 1º de fevereiro, tomam posse os eleitos em outubro.
No período, o Congresso está de recesso, ou seja, não haverá reuniões ou votações.
Clique aqui e confira a matéria na íntegra
(Foto: Geraldo Magela/AS)