7 de jan. de 2011

Prefeita de Nova Olinda demite secretrários, comissionados e prestadores de serviço

A prefeita de Nova Olinda, Maria do Carmo Silva (foto), decretou a exoneração de todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão e prestadores de serviço, no finalzinho do ano passado, como forma de equilibrar as contas públicas municipais, que, segundo ela, ainda sofrem o efeito da grave crise que afetou a municipalidade a partir de 2008.


Pelo Decreto de nº 023/2010, que também atinge o pessoal de funções gratificadas e, até, o abastecimento da frota municipal, o sistema de telefonia e atendimento social considerado como ‘assistencialista’, a Prefeitura economizará cerca de R$ 160 mil, mensalmente.

Até a equipe de secretários da Prefeitura foi exonerada, exceto os titulares das Finanças e da Tesouraria. A medida, segundo a prefeita, atende a insistente sugestão do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Conseguindo-se o pleno equilíbrio da máquina pública municipal, conforme assegura Maria do Carmo Silva, alguns dess
es servidores poderão retornar aos quadros da Prefeitura, mediante prévia prestação de concurso público. “Com essa economia, já conseguimos atualizar o pagamento dos salários dos nossos servidores, só faltando completar a folha, referente a dezembro, de pequena parcela do pessoal da saúde”, enfatiza a prefeita.