Ao tomar posse na tarde deste sábado (1º), em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi enfático: "A politica dos grupilhos, dos atalhos, dos jeitinhos e das ilicitudes acaba aqui e agora. Fica pois, decretado, como primeiro ato governamental, o restabelecimento do Estado democrático de direito com o poder popular na Paraíba".
Ricardo Coutinho também anunciou que extinguirá privilegios, suspenderá contratos nocivos ao interesse do Estado e economizará para sobrar dinheiro para as atividades mais próximas das necessidades reais da popoulação paraibana.
Ele também anunciou que implantará uma gestão baseada em metas sociais, que permitirão que cada pessoa que esteja com responsabilidades no governo seja avaliada e cobrada, visando a melhorar a administração pública. "Isso será construido conforme a nossa realidade e aprenderemos nossos erros e acertos, mas a balança terá de ser positivada", acrescentou.
No início da cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, proclamou a posse do Governador e do vice, ao que se seguiu a assinatura do livro de posse pelas duas autoridades.
Cliqui aqui para ler o discurso de Ricardo, na íntegra.
Fonte: Correio da Paraíba