7 de abr. de 2011

Belo perde para Caxias e dá adeus CB


Precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar na Copa do Brasil, o Botafogo enfrentou o Caxias na noite desta quarta-feira (6) procurando o ataque desde o início. A tática ofensiva, porém, não deu certo e o Belo, representante da Paraíba, foi derrotado pelo time gaúcho por 3 a 1.

Com o resultado, o Belo se despede da competição na segunda fase. O clube agora volta suas atenções para o campeonato Estadual e no domingo enfrenta o Auto Esporte, no clássico Botauto.

O time do Caxias não estava tão confiante, pois nesta quinta-feira (7) iria tentar ganhar no tapetão a partida, claro se perdesse hoje. No último dia 28, o Botafogo foi excluído da Copa do Brasil por escalar o atacante Edmundo de forma irregular no primeiro confronto, dia 16 de março, em João Pessoa. O clube paraibano recorreu e foi beneficiado por um efeito suspensivo do Pleno, que marcou novo julgamento para esta quinta-feira.

O jogo:

O Botafogo começou a partida marcando em cima a saída de bola do Caxias e tentando se aproveitar de algum erro do time gaúcho para abrir o placar. Mas aos 8 min: Itaqui cruzou da direita e Marcelo Ramos desviou de cabeça e fez 1 a 0. O segundo foi de Lima, aos 27, após aproveitar outra grande assistência de Itaqui e dois minutos depois, Charles Vagner descontou para o Belo.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Itaqui, de novo, achou Gerley na esquerda. O lateral emendou uma bomba e fez um golaço liquidando a partida em 3 a 1.

No segundo tempo, Belo pressionou e quase surpreendeu o adversário com o segundo gol, porém o goleiro Matheus defendeu um pênalti de Paulinho Macaíba, aos 43 min.

O resultado habilitou o time gaúcho enfrentar o Coritiba nas oitavas de final, dias 13 ou 20 (ida) e 27 de abril (volta), com ordem do mando de campo a ser definido em sorteio na CBF nesta quinta (7), a partir das 14h.

PORTAL CORREIO