O traficante Edson, também conhecido por Didão, que aparece em vídeo espancando uma adolescente de 16 anos, recebeu escolta policial há cerca de 15 dias para sair do Bairro dos Novaes.
Ele estava no grupo de famílias que teriam sido expulsas por traficantes da facção Estados Unidos, comandada por Alexandre Neguinho.
Didão, que é ex-aliado de Neguinho, pertence agora a facção rival Al Qaeda.
Fontes ligadas ao Comando da Polícia Militar nega que o traficante tenha recebido proteção policial, mesmo que por engano.
Uma fonte ligada ao líder dos Estados Unidos, porém, garante ter visto Didão entre os escoltados por policiais.
Didão aparece no vídeo ao lado de outro integrante da Al Qaeda, identificado por Mago Léo, que tenta atear fogo na adolescente.
Dentro da cadeia, 'Alexandre Neguinho' manda recado: “Não participei do vídeo”
O traficante ‘Alexandre Neguinho’ de 20 anos de idade pediu para que populares entrassem em contato com nossa equipe de reportagem para declarar que ele não participou da agressão a uma adolescente, ocorrida há um mês na comunidade Bola na Rede, em João Pessoa. O vídeo foi divulgado com exclusividade pela Tv Correio na noite de ontem (13).
De acordo com os amigos de ‘Neguinho’, ele está preso desde o mês de março de 2011 e como a agressão a jovem ocorreu em maio, ele não teria como ter participado do fato.
Ainda segundo os amigos, desde que foi encaminhado ao Presídio do Róger, na Capital, o traficante saiu da facção ‘Manos 50’ da qual era líder e segue sem grupo desde então.
“A Al-Qaeda não aceita ele, são inimigos”, declarou um dos moradores do Bairro dos Novais.
Os amigos do traficante ‘Alexandre Neguinho’ analisaram o vídeo que registra a agressão sofrida pela adolescente e reconheceram os agressores. “A casa invadida é de João Pedreiro, mas ele trabalha e não estava no local.
O que bate na menina é conhecido como Dindão (Édson) e o que tenta queimá-la é Mago Léo”, concluíram.
Atualmente Alexandre Neguinho cumpre pena na Penitenciária de Segurança Máxima, em Mangabeira.
Portal Correio