8 de fev. de 2012

PEDRA LAVRADA: PREFEITURA ANUNCIA INÍCIO DA CONSTRUÇÃO DE 50 CASAS


O Prefeito Tota Guedes anunciou nesta terça-feira através de sua equipe técnica o pontapé inicial para a construção de mais 50 Unidades Habitacionais no município de Pedra Lavrada. A ordem de serviço já é para ser iniciada nesta quarta-feira com as primeiras visitas ao terreno onde serão construídas as casas em Pedra Lavrada.

A medida é fruto de um projeto firmado através da OSCIP COSTA DO SOL (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com o apoio do Ministério das Cidades e do Programa de Apoio a Produção Social de Moradia do Governo Federal. O Projeto destina 50 Unidades Habitacionais a 50 famílias de baixa renda no município. O repasse ao município para a construção dessas casas é no valor de R$ 882.715,00.

O Responsável técnico do Município o Engenheiro Roberto Vasconcelos declarou que essa OSCIP chega em um excelente momento, pois a dois anos muitas famílias cadastradas para o recebimento de Uma casa no loteamento Canta Galo aguardam a liberação para realizar o sonho da casa própria. Ele disse ainda, que já nesta quarta-feira a equipe técnica do município estará dando início às obras.

Para ser contemplado com as 50 casas o município precisa dar uma contra partida, a Prefeitura Municipal garantiu e realizou a doação do terreno e toda a infraestrutura de Saneamento básico e Eletrificação de todas as 50 Unidades Habitacionais e ainda o apoio técnico na construção. As casas contemplam área de 34,5m², com dois quartos, sala, cozinha e um banheiro.   O Cadastro das famílias contempladas foi realizado no ano de 2010 e respeitam os critérios de Habitação do Governo Federal, que priorizam as famílias de baixa renda.

O Prefeito Tota ver essa iniciativa como de grande importância para a vida das famílias contempladas.  “A casa própria é um sonho de qualquer pessoa que paga aluguel, ou que não tem onde morar, poder ajudar a realizar esse sonho é uma grande alegria e me deixa muito satisfeito. O nosso governo tem um compromisso sério com a melhoria da qualidade de vida de toda a nossa população e para isso estamos atentos a toda e qualquer oportunidade que surja para que essas melhorias cheguem até o nosso povo” concluiu o prefeito Tota.

VOZDEPEDRA COM ASCOM