Por Santiago Vasconcelos
É impressionante como muitos não admitem que alguns, voluntariamente, possam pensar e questionar, principalmente quando se trata da coisa pública. Será que quem exercita o livre pensar não pode se expressar? Não se pode emitir opinião e criticar? Algumas pessoas precisam saber que o livre pensar e a liberdade de expressão são direitos consagrados inerentes a democracia. Nossa Constituição também nos assegura esse direito.
Quem ocupa cargo público sabe ou deveria saber que tem satisfação a dar a sociedade, pois a ela são subordinados. Não é nenhum absurdo ou afronta qualquer cidadão querer saber como os recursos públicos estão sendo aplicados ou mesmo como algumas ações e serviços públicos estão sendo efetuados. Isso deve ser encarado na maior normalidade possível e sem querer rotular ninguém como sendo de oposição ou seja lá o que for. Trata-se de exercício da cidadania e deve ser considerado prática comum em qualquer democracia.
Contudo, infelizmente, muitos que exercem cargos públicos e mesmo parte da população de Pedra Lavrada, acham tudo que escrevi acima como descabido, sem nenhuma importância ou fundamente. Santa ignorância e atraso!
BOCA MIÚDA E PALAVRAS SOLTAS
Atropelaram a democracia
Em recente “reunião” com os pais de alunos do Maria Elenita para escolha do Conselho do Fundeb. Tudo estava decidido antes da reunião. Viva a democracia!
“Meu candidato é Roberto”
É o que afirma o poeta e secretário de agricultura Milton Galdino em recente entrevista ao programa “A Sua Verdade” que vai ao ar todo domingo pela Rádio Boa Esperança FM (www.boafm.com.br)
Pretenso Vereador
O secretário Milton Galdino também falou que tem intenções de disputar mais uma vez uma das cadeiras da Casa Egídio Gomes Barreto.
Cutucou cobra com vara curta
Vereador misturou o público com o privado e terminou assanhando uma cobra que repousava em sua toca apurando seu veneno. Agora terá que procurar rapidamente um bom antídoto e ainda ter bastante cuidado onde colocar os pés. Cuidado mesmo onde pisa!
Eleição atípica ou blefe?
Na história política de Pedra Lavrada não há registro de tantos pretensos candidatos a prefeito. Resta saber, na hora final, quem terá coragem de tocar a candidatura.
Sou candidato a prefeito independente do apoio de Tota
Reiteradas vezes afirma João de Deus Barros
Possibilidades de uma terceira via?
É assim que vem tentando viabilizar sua candidatura o senhor João de Deus Barros. Novas idéias, planejamento e uma trajetória de vida honesta e de trabalho. É assim que sua candidatura vem sendo configurada.
O prefeito e seus pretensos candidatos andam mal
Assim anda dizendo o também pretenso candidato Rigoberto Júlio ao se referir a rejeição da administração do prefeito Tota e dos seus possíveis sucessores: Roberto Cordeiro e Alexsandro Burity.
Por outro lado... A campanha é fácil
É assim que pensa alguns integrantes do grupo do prefeito, contradizendo a oposição
Deixando o decadente DEM
O pré-candidato Roberto Cordeiro está saindo dos Democratas para comandar um novo partido. Ele está mesmo obstinado e investindo em sua candidatura, além de contar com o apoio da maioria do grupo do prefeito.
As oposições andam de conversa
Parece que o clima de paz e amor reina entre alguns pretensos candidatos a prefeito pela oposição.
Será um vulcão acumulando energia ou saindo de atividade?
Muito estranho, estranho mesmo o comportamento do ex-prefeito Tinan Porto. Ele está muito ausente da vida política de Pedra Lavrada. Será uma estratégia ou a aposentadoria?
Elixir da coragem
Alguns pretensos candidatos a prefeito parecem que tomaram uma garrafada do elixir da coragem e insistem que são candidatos, independente de apoio do prefeito.
Aceito o apoio de Tinan
Sou candidato a prefeito e aceito o apoio de Tinan. É o que disse o vice-prefeito Jojó Melo ao prefeito Tota Guedes, que ficou um pouco incomodado. A testemunha da conversa foi São Sebastião, já que o fato aconteceu em Picuí.
TCE em Pedra Lavrada
Uma equipe do Tribunal de Contas do Estado passou a semana em Pedra Lavrada, Será que gostaram da estadia e das contas?
Situação, Oposição ou simplesmente responsabilidade e zelo ao erário público?
Os presentes a reunião da Câmara de vereadores da ultima sexta-feira (08/04/2011) ficaram, no mínimo, surpresos com o comportamento do vereador Cirilo Neto. Tido como vereador de situação, com atuação mais do que discreta, repentinamente ele usa da palavra para cobrar esclarecimentos de alguns recursos da prefeitura. Alguns vereadores tomaram um tremendo susto com o nobre ato e dever constitucional do vereador. Algo aconteceu! No final ficaram perguntando qual é a dele: situação ou oposição? Há algo a mais nessa história...
Saúde e Segurança Pública na UTI?
Andam comentando que a saúde em Pedra Lavrada está na UTI. A Segurança Pública, idem... Será verdade?
Para o www.vozdepedra.com e www.pedralavrada.com