23 de dez. de 2011

Dilma liga para Vital, agradece firmeza no Orçamento e promete está mais junto em 2012


Nesta sexta-feira, 23, Vitalzinho foi surpreendido com um telefonema da presidenta

O senador Vital do Rego (PMDB) foi sem duvidas o parlamentar paraibano que conseguiu uma melhor articulação junto ao governo federal e junto a figuras importantes do cenário político nacional. Essa postura já lhe rendeu bons frutos políticos, como ser o relator projeto dos royalties do pré-sal, corregedor do senador e relator do Orçamento de 2012. Vital também viu seu nome á sendo cogitado para ser o sucessor de José Sarney na presidência do Senado.
O prestigio político conquistado pelo senador paraibano lhe rendeu uma boa surpresa neste final de ano. Nesta sexta-feira, 23, Vitalzinho foi surpreendido com um telefonema da presidenta Dilma Rousseff (PT) para lhe agradecer o empenho e a firmeza na condução do Orçamento no Congresso Nacional.
Além do agradecimento, Dilma disse uma frase que com certeza terá desdobramentos no próximo ano. “Vamos estar mais juntos em 2012”, disse a presidente, alimentando muitas esperanças do senador.
Ele disse que aproveitou a oportunidade para externar seu posicionamento para 2012. “Aproveitei para renovar meus compromissos para 2012, em defesa do governo e do que eu acredito ser melhor para nossa Paraíba e para o País”, disse Vital, em seu microblog.

Durante o telefonema, que durou cerca de dez minutos, a presidenta falou sobre a postura de Vital no Senado e sobre as projeções de relacionamento para 2012. “Tenho ouvido falar muito do senhor”, disse a presidente, comentando sobre a postura de Vital em relação ao Orçamento e à relatoria do Projeto dos royalties do pré-sal.

Para Vital, o telefonema de Dilma Roussef é um reconhecimento ao esforço feito para conduzir a votação do Orçamento de 2012 no Congresso Nacional.

“Aproveitei e falei para a Presidente sobre a minha expectativa em relação a um 2012 melhor para a Paraíba e fiquei satisfeito em ela ter dito que estaríamos mais próximos no ano que vem. Sinal de que a Paraíba poderá, cada vez mais, ser beneficiada pelo Governo Federal”, afirmou o Senador paraibano.

WSCOM