18 de dez. de 2011

No "jogo do século", Santos tenta repetir no Japão sucesso brasileiro


Santistas desafiam lógica contra o poderoso Barcelona de Messi na final do Mundial, algo que outros times já fizeram em Yokohama

Foto: Futura PressAmpliar
Esquadrão santista que vai para cima do Barça: Borges, Ganso, Neymar e Elano
Após meses de espera enfim chegou o duelo "do século". O Santos entrará em campo diante do Barcelona, da Espanha, neste domingo, às 8h30 (de Brasília e 19h30 horário local), no estádio Yokohama, no Japão, para jogar a decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Os santistas se inspiram na superação e no sucesso dos clubes brasileiros no estádio japonês para derrubar o favoritismo do Barça e chegar ao tricampeonato mundial. O Nissan Stadium, em Yokohama, foi o palco da conquista da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira contra a Alemanha, com dois gols de Ronaldo.
Se não bastasse, foi no estádio japonês que o São Paulo venceu o favorito Liverpool, da Inglaterra, por 1 a 0, com gol do volante Mineiro, em 2005. Um ano depois, o Yokohama voltou a ser o palco de uma grande superação brasileira. O Internacional-RS bateu o Barcelona, da Espanha, de Ronaldinho Gaúcho, com um gol solitário do reserva Adriano Gabiru.

Supersticiosos, os jogadores do Santos ficam empolgados com o retrospecto brasileiro para superar a missão impossível – vencer o melhor time do mundo nos últimos anos.

“Importante, sempre bom para o currículo, para história, o lado do Santos e pessoal, tudo importante e legal, sabendo que nossa seleção foi campeã aqui, muito legal, mais uma coisinha a mais positiva para o nosso lado”, afirmou Elano. 

O atacante Borges também fica empolgado em jogar no estádio da final da Copa do Mundo de 2002. “É especial, o Brasil foi campeão aqui contra a Alemanha, grande partida que marcou, novamente jogando aqui com o Santos, lembra muita coisa, esperamos sair felizes, assim como a seleção”, disse Borges.
IG