16 de dez. de 2011

Nossos representantes?


Mais uma decepção! Já são tantas!

Não sei por que ainda me decepciono com as atitudes de nossos representantes. Mas, nossos? “Nossos”, de quem? Com certeza, do povo é que não são. Pois, se assim o fossem, não teriam votado contra o projeto do vereador Cirilo Neto, para que os carros locados ou pertencentes à prefeitura fossem identificados com adesivos que trouxessem o logotipo da prefeitura.

Valeu a intenção de quem teve coragem suficiente, não se acovardou e votou a favor do uso dos adesivos. Infelizmente, os demais “representantes do povo” talvez não saibam que a manutenção de um veículo a serviço da prefeitura é paga com dinheiro do povo, e, assim sendo, deve servir ao povo, e não a uma pequena minoria de privilegiados. E por isso mesmo precisam mostrar onde estão circulando e com que finalidade.

Logo, esses “representantes” não devem esquecer de que eles estão na câmara para fiscalizar gastos com o dinheiro público. Não podem também esquecer de que o próximo ano será ano de eleições e, portanto, vão precisar do voto do povo. Como vão justificar que realmente são representantes do povo? Do contrário, vão precisar gastar muito mais dinheiro com “adesivos” e “panfletos” para conquistar seus possíveis eleitores.

Ou será que algum desses representantes tem algum carro locado a prefeitura e, como povo, não sabemos? Será?!!



Romana Lúcia Meira Sampaio
Professora e cidadã.