14 de dez. de 2011

PEDRA LAVRADA(PB): TERRA DO NUNCA

Segundo informações passadas por alguns moradores da localidade conhecida como "Zé Albino", haverá hoje(14) um teste que deverá aferir o "impacto" das explosões realizadas pela empresa Elisabeth. 


Será usado um Sismógrafo (instrumento que mede a intensidade de terremotos) no momento que a empresa fizer  suas habituais explosões. É fato corriqueiro e de conhecimento geral, que algumas das explosões chegam a abalar casas e prédios de toda a cidade. Na Rua Edson Walber de Vasconcelos, por exemplo, certos abalos fazem os vidros das portas e janelas "tremerem".


O  curioso é que essa "medição" é feita com o conhecimento antecipado da comunidade e, certamente, da própria empresa.


Esse aparelho deveria ficar instalado em nossa cidade por pelo menos um ano. E não ser usado esporadicamente e com aviso prévio.


Pedra Lavrada para se tornar a Terra do Nunca só falta mesmo a fada Sininho

Atualização às 18h11


Sismógrafo - imagem ilustrativa
O vozdepedra.com esteve no local da referida medição e conversou com o Sr. Wagner (área ambiental da Elisabeth) e o engenheiro de minas responsável pelos testes realizados (Empresa Britanite). Segundo informações dos técnicos, as aferições realizadas dizem que as explosões estão dentro da normalidade e, apresentarão mais informações nesta noite, às 19h no Centro Profissionalizante local.


Roberto Solon de Vasconcelos