31 de mai. de 2011

Faxina melhora o sexo e outras conclusões de pesquisadores

Como hábitos e a alimentação podem melhorar ou piorar a vida a dois

Hábitos como limpar a casa e comer menos pão podem ter um reflexo positivo na vida sexual. Parece crença popular, mas essas são algumas das conclusões de pesquisas internacionais sobre relacionamentos. Às vezes inusitadas, elas refletem sobre costumes do dia a dia dos casais e tentam justificar a satisfação na cama e na vida sentimental. Selecionamos algumas curiosas divulgadas recentemente.

Faxina melhora o sexo

Pesquisadores das universidades americanas de Montclair e do Arizona descobriram que os casais que passam mais tempo dedicados aos serviços domésticos fazem mais sexo. É possível imaginar que o cansaço da faxina poderia desanimar os parceiros para transar, mas analisando os hábitos de 6.877 pares percebeu-se que o empenho nas tarefas e no trabalho é proporcional à animação na cama. Será que vale a pena investir na vassoura e no pano de chão?

Fofice melhora o sexo

Falar como criança, a famosa “babytalk”, pode ser positivo nos relacionamentos porque facilita a conexão com o parceiro. Indivíduos que usam linguajar infantil tendem a ser mais seguros e íntimos com seus pares, segurem os pesquisadores Meredith L. Bombar e Lawrence W. Littig Jr. Assim, quem fala com um jeito fofinho é mais satisfeito e faz mais sexo.

Pãozinho é inimigo

Além de engordar, comer muito pão branco pode diminuir o desejo sexual. Quem diz isso é Helen Bond, da Associação Britânica de Alimentação. “Muito açúcar é associado com quedas bruscas de energia, o que significa que você não terá ânimo para fazer sexo”, disse ela ao jornal britânico Daily Mail.

Gordinhos são melhores na cama

Se o pão pode atrapalhar, os quilos extras ajudam no desempenho sexual. Homens acima do peso podem levar vantagem porque aguentam transar por mais tempo, enquanto os magrinhos em forma têm mais chances de ter ejaculação precoce, segundo o estudo da universidade Erciyes, na Turquia. Pesquisadores descobriram que homens com excesso de gordura corporal desenvolvem mais hormônios femininos, que influenciam na performance sexual. Assim, os mais gordos podem durar em média 7,3 minutos na transa enquanto os outros aguentam cerca de 1,8 minutos até gozar.

FAÇA O TESTE:


Sexo com amor

Muita gente já diz isso, mas pesquisadores concluíram que transar com uma pessoa amada dá mais satisfação que fazer sexo com alguém sem envolvimento. Um artigo publicado no jornal científico Archives of Sexual Behavior por pesquisadores da Universidade do Texas aponta que transar por interesses materiais, pela autoestima ou pela diversidade não deixa as pessoas tão realizadas. É possível que os “pegadores” de plantão não estejam tão felizes assim.

Infidelidade está no gene

É possível que a tendência para a traição esteja nos genes. Pesquisadores da Universidade de Binghamton, nos Estados Unidos, descobriram que algumas pessoas apresentam uma variação no gene ligado à busca por sensações, o que influencia na assimilação da dopamina, responsável pelo prazer. E é essa sensação boa que essas pessoas sentem ao procurar relações sexuais fora das relações. O estudo foi feito analisando o histórico de comportamento e o DNA de 181 voluntários: 50% dos que tinham mudanças genéticas já tinham traído, contra 22% daqueles sem variação.

Apenas juntados

Casais que vão morar juntos sem oficializar a união com o casamento tem 25% mais chances de ficarem em depressão do que aqueles com papel passado e aliança no dedo. O que parece uma opção prática ou econômica, segundo pesquisadores da Bowling Green State University, nos Estados Unidos, pode levar a um mal estar em relação à falta de estabilidade da relação.

IG MULHER

Radiação de celulares pode causar câncer

A radiação eletromagnética vinda de telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro, de acordo com anúncio feito nesta terça-feira (31), na França, pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), um braço da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Estudos não são conclusivos
Estudos não são conclusivos
A agência, no entanto, ressaltou que, até agora, não foram registrados casos de problemas de saúde ligados ao uso do aparelho.
Segundo estimativas da agência, há mais de 5 bilhões de aparelhos celulares em operação no mundo.
O anúncio foi feito a partir da revisão de estudos médicos sobre o tema, feita por um grupo de 31 cientistas de 14 países. Os pesquisadores colocaram a radiação dos telefones móveis no mesmo nível de perigo que a emissão de gases vinda de automóveis, o chumbo e o clorofórmio, o "grupo 2-B", "possivelmente carcinogênico para humanos".
Os detalhes do levantamento serão publicados na edição de julho da revista médica "Lancet".
Em resumo: embora não haja até agora nenhum caso de câncer ligado ao uso de celulares, isso pode ocorrer no futuro, de acordo com a organização.
No ano passado, um estudo encomendado pela própria OMS não havia encontrado elos o bastante para justificar o risco aumentado para tumores entre usuários de telefones celulares.
Segundo a agência, não há estudos suficientes para garantir que a radiação de celulares é segura e há dados o bastante sobre os riscos para que os consumidores sejam alertados.
ConclusõesO grupo afirma que há evidências "limitadas" de aumento de risco para gliomas e neuromas -- o suficiente para a classificação no grupo 2-B, segundo o cientista Jonathan Samet, da Universidade do Sul da Califórnia, presidente do grupo de trabalho da Iarc.
"A conclusão é de que pode haver algum risco e portanto precisamos ficar atentos para um elo entre celulares e câncer", afirmou ele em nota.
Os cientistas não quantificaram o risco, mas Samet informou que um dos estudos analisados apresentou um risco aumentado de 40% para gliomas entre as pessoas que usavam celulares em média por 30 minutos por dia ao longo de 10 anos.
Fonte: Do G1, em São Paulo

‘Colocar condição para Cássio assumir PSDB é ‘indecente”, dispara deputado


O deputado estadual Hervázio Bezerra criticou, nesta terça-feira (31), o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, que colocou como condição para Cássio Cunha Lima assumir o diretório do partido na Paraíba, ao fato dele disputar eleiçao de governador pelo partido em 2012.

Segundo Hervázio Bezerra, colocar condição ao ex-governador seria um tanto “indecente”, devido à história, a trajetória política e a contribuição política que o senador eleito deu ao PSDB.

“Acho pouco provável que queiram fazer esse tipo de proposta para ele. Tenho certeza que ele rechaçaria na hora”, disse.


MaisPB

Ipea mostra que pobreza extrema diminuiu 38% na Paraíba

A pobreza extrema na Paraíba caiu 38% entre 2004 e 2009, mas a proporção dos mais pobres ainda é o dobro da média nacional. Os dados foram apresentados na segunda-feira (30) pelo técnico do Instituto de Pesquisa Aplicada (Ipea) Rafael Guerreiro Osório, durante o terceiro seminário sobre a medição e dimensão da pobreza extrema, organizado pelo Instituto em João Pessoa.

Participaram também do seminário a secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, Maria Aparecida Ramos de Meneses, e o superintendente do Ideme, Mauro Nunes Pereira.


Os extremamente pobres – famílias com renda per capita mensal menor que R$ 70 – são 10% da população paraibana, enquanto que no resto do país eles representam cerca de 5%. No estado da Paraíba, 73% dessas famílias recebem benefícios do programa Bolsa Família, recursos que representam, em média, 38% da renda familiar.

No período de 2004 a 2009, o número de analfabetos absolutos também caiu entre os mais pobres do estado (35% para 27%), assim como o de desempregados (13% para 11%).

A série de encontros regionais organizados pelo Ipea tem traçado um diagnóstico, por estado, da pobreza extrema e é uma contribuição do Instituto para o debate sobre a erradicação da miséria. Já foram realizados eventos no Distrito Federal e Rio Grande do Sul. O próximo será em Pernambuco, na sexta-feira, 3 de junho.

Paraíba 1

TOMA LÁ DA CÁ! PMDB quer cargos para seguir na defesa de Palocci; Maranhão está entre os cotados


O PMDB tem na ponta da língua a solução para pacificar sua relação com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT): cargos. Ao todo são cerca de 50 posições que ainda estão pendentes desde janeiro, quando começou a ser formado o segundo escalão. Os peemedebistas se aproveitam da crise em torno do ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, para pressionar pelas nomeações. Um dos nomes colocados pela cúpula é o do ex-governador da Paraíba, José Maranhão.

Palocci é o articulador das nomeações no Governo Federal. Porém na última semana ele entrou em rota de colisão com o PMDB ao ter uma discussão áspera com o vice-presidente da República, Michel Temer. O chefe da Casa Civil ameaçou demitir os cinco ministros do partido por causa da derrota na votação do Código Florestal.

Para tranquilizar a relação os peemedebistas voltaram a cobrar nomeações. Durante reunião com Michel Temer nesta segunda-feira os senadores do partido pediram que a intervenção do vice-presidente no impasse.

A bancada do partido no Senado quer que Maranhão assuma a presidência da Embratur. Desde o início da gestão de Dilma, o ex-governador vêm sendo cotado para assumir um posto no Governo Federal.

Além do paraibano o grupo de senadores do PMDB tenta emplacar os ex-senadores Valter Pereira (Mato Grosso do Sul) e Hélio Costa (Minas Gerais) em alguma função. As nomeações voltaram a ser cobradas durante .

Paraíba 1

CORDEL DESENCANTADO

Se falo certo,
Tô errado,
Se falo errado,
Tô diplomado,
Porque nesse Brasil,
O bom é ser analfabetizado...
Se sou hetero,
tô errado,
Se sou gay,
Tô valorizado,
Porque nesse Brasil,
Anda tudo meio afrescalhado...
Se elogio uma mulher,
É assédio, tô errado,
Mas, se ignoro, coitado
Tô lascado, me chamam de viado
Porque nesse Brasil,
Anda tudo muito politizado...
Se faço brincadeira na escola,
Tô errado,
Se não faço, fazem comigo
Tô lascado,
Porque nesse Brasil,
Anda tudo bullynguizado...
Já não sei o que fazer,
Se posso me virar ou me mexer,
Se devo andar de frente ou de lado,
Êta paisinho de merda danado!

Blog do Tião Lucena

Cadastramento para isenção de taxa para o PSS da UFPB começam na quarta

Comissão Permanente do Concurso Vestibular (Coperve) divulgou nesta segunda-feira (30) o edital referente ao cadastro de alunos de escolas da rede pública que têm direito a isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2012. O cadastro dos alunos matriculados no Ensino Médio em 2011 em escolas públicas da Paraíba deverá ser feito a partir das 10h do dia 1º de junho até às 17h do dia 1º de setembro.



Clique e Veja o edital no site da Coperve

O cadastramento será feito no site da Coperve pelos próprios diretores das escolas ou funcionários autorizados por estes. Já que não haverá taxa de inscrição para o PSS1 e PSS2, os alunos dos 1º e 2º anos não precisam ser cadastrados, apenas os do 3º ano e EJA.

Vale lembrar que a isenção da taxa não desobriga o estudante de escola pública de efetuar sua inscrição no vestibular no site da Coperve, prevista para o período de 17 de agosto a 04 de setembro, nem de adquirir o Manual do Candidato, no valor de R$ 10.

Paraíba 1

Bandidos assaltam Posto de Gasolina em Parelhas e trancam 4 reféns no banheiro: VEJA O VÍDEO.

Pelos menos 04 homens armados assaltaram na madrugada desta segunda-feira (30/05), por volta das 04h00minh um Posto de Gasolina na cidade de Parelhas e levaram a quantia de aproximadamente R$ 15.000,00. 

O vigia do Posto reagiu à abordagem, imobilizou um dos assaltantes, mas os outros três que davam cobertura conseguiram dominá-lo. Outras três pessoas que estavam no Posto foram feitas reféns e trancadas num banheiro.

Os bandidos prometeram voltar e se o vigia a reagisse seria morto.

O vigia disse em depoimento que não conhecia nenhuma das pessoas que efetuaram o assalto e que provavelmente são de fora da cidade. Eles não usavam capuz e possivelmente tinham informações sobre o local, já que, sabiam da localização dos cofres.

Policiais Militares de toda a região foram acionados e várias diligências estão sendo feitas na região com intuito de capturar os assaltantes.

Veja o vídeo:




TV Seridó com ClickPicuí

Acidente envolvendo políciais militares do Sertão deixa viatura destruída. Veja as fotos!

O acidente aconteceu nesse final de semana, na cidade de Riacho dos Cavalos


Uma viatura da Polícia Militar da cidade de Riacho dos Cavalos, região de Catolé do Rocha bateu em um animal (jumento), quando trafegava na PB 317, na altura do Km 03, próximo a comunidade de Santana dos Almeidas.

O veículo Ford Fiesta, de Placas NQE 6936 ficou com a parte frontal bastante prejudicada. Já o animal morreu no local do fato e devido ao forte impacto teve seus órgãos expostos ao solo.

Segundo informações de testemunhas, o condutor da viatura não percebeu que o jumento estava atravessando a rodovia e também não pode desviar do animal.







Diário do Sertão

Nordeste é a região com mais casos de exploração sexual infantil

Polícia Federal recebeu mais de 25 mil ligações em cinco anos

A Polícia Federal recebeu mais de 25 mil denúncias de exploração sexual de crianças em cinco anos. Os dados mostram que a maior parte das denúncias é registrada na região Nordeste do país: 40%. Em seguida, vem a região Sudeste, com 30% dos casos. As capitais com maior número de denúncias são Salvador, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Muitos motivos levam crianças para a prostituição, como dinheiro fácil, falta de oportunidade e falta de orientação. A Rede Record mapeou a prostituição no Brasil e trouxe imagens comoventes de meninas que começaram a se prostituir ainda na infância.

Em Belém (PA), a praça da República é ponto de prostituição de meninos e meninas durante o dia e a noite. No interior, em Breves, turistas são atraídos pela beleza natural do local, mas o local pobre também é cenário de prostituição de meninas menores de idade.

Ainda em Belém, um travesti começou a se prostituir aos 11 anos e conta que já fez um programa por uma pizza.

Em um local como esse, não é difícil encontrar famílias como a de uma mulher que foi entrevistada pela Rede Record. Com 37 anos e 12 filhos, ela não esconde a preocupação com a filha mais velha, de 18 anos. De acordo com a mãe, a filha começou a ir a um local conhecido como “beira”, que é o local onde os barcos param quando chegam à ilha, com apenas 14 anos.

Em Fortaleza (CE), uma menina de 12 anos faz um relato comovente sobre a mudança que a prostituição fez em sua vida.

- Eu não sou mais aquela menina como era antes, feliz, brincava. Eu não sinto felicidade.
Ela começou a se deixar explorar aos 11 anos. A jovem conta que começou a fazer programa porque a situação em sua casa ficou difícil depois que o pai morreu. De acordo com a criança, ela e a mãe passavam fome.

Para driblar a fiscalização em Fortaleza, as jovens fazem identidades falsas e, com isso, atraem mais clientes e podem circular em espaços proibidos para menores de idade, como motéis e boates.
Uma menina de 14 anos, que começou a se prostituir com 11, leva hoje uma vida de adulta: fez dois abortos e tem um filho. Questionada sobre o uso de camisinha, ela diz que as vezes não usa para não perder o cliente.

As meninas que se prostituem se expõem a diversas situações de perigo e todas se distanciam da escola.

Assista ao vídeo e veja a reportagem completa:







Diário do Sertão

Mulher corta pênis de vizinho e o entrega à polícia

Uma mulher em Bangladesh entregou à polícia o pênis que cortou de um vizinho a quem acusou de ter tentado estuprá-la.


Monju Begum, de 40 anos, casada e mãe de três filhos, disse que Mozammel Haq Mazi invadiu sua casa e a atacou no vilarejo de Mirzapur, cerca de 200 km ao sul da capital do país, Daca.

Ela alegou que Mazi, também casado e pai de cinco filhos, a assediava havia seis meses.

Um médico do hospital onde Mazi está internado disse que o pênis não pôde ser reimplantado.

"A polícia trouxe o pênis muitas horas após ele ter sido cortado. Estamos tratando-o para que possa urinar normalmente sem o pênis", disse o médico A. Sharfuzzaman, que cuida do caso.

Vingança

Mazi nega as acusações e afirma que o ataque foi motivado por vingança.

"Tínhamos um caso e recentemente ela sugeriu que nós podíamos morar juntos em Daca (capital do Bangladesh)", disse ele no hospital.

"Eu recusei e disse que não podia deixar meus filhos, e ela então se vingou."

O porta-voz da polícia Abul Khaer disse que "ela registrou a queixa de estupro, afirmando que lutou com ele, cortou seu pênis e o levou para a delegacia em um saco plástico como prova".

"Vamos prendê-lo assim que sua condição física melhorar", completou. BBC Brasil  
Do Estadão

30 de mai. de 2011

BARRIGA CHEIA: Municípios da Paraíba recebem nessa segunda-feira 20% a mais de recursos do FPM

O aumento é referente aos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referentes ao terceiro decêndio do mês de maio.

Serão depositados, nessa segunda-feira (30), os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), referentes ao terceiro decêndio do mês de maio. O valor total, já descontados os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), é de R$ 1,2 bi. Esse terceiro repasse apresenta queda de 15% em relação ao terceiro repasse de abril.

Já comparando com o terceiro decêndio de maio de 2010, acumulou-se um crescimento de 35%. A previsão da Receita Federal para este último repasse do mês foi 15,5% menor que o valor efetivamente realizado.

Segundo o presidente da União Brasileira de Municípios (UBAM), Leonardo Santana, os 5.564 Municípios fecham o mês de maio com um total recebido de seis bilhões de reais, registrando um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nestes primeiros cinco meses do ano, todas as prefeituras receberam um total acumulado de 29 bilhões de reais, o que se configurou, segundo ele, num crescimento do FPM em torno de 30% se for comparado ao mesmo período de 2010.

Para o mês de junho, a UBAM prevê uma diminuição, em torno de 12%, em relação ao mês de maio, tomando por base os dados colhidos da Secretaria da Receita Federal. Mesmo assim, se essas previsões se confirmarem, o FPM do ano de 2011 terá registrado um crescimento de 28% se comparado com 2010.
“Estamos torcendo para que os Municípios possam recuperar sua capacidade de governança, já que esses últimos cinco anos se constituíram num caos para os prefeitos, que não vêm conseguindo equacionar as perdas, depois das desonerações promovidas pelo governo da União.” Disse o presidente da UBAM, Leonardo Santana.

O presidente da UBAM disse que tem procurado conversar pessoalmente com cada parlamentar em Brasília, para tentar conseguir a regulamentação da Emenda 29 e a votação do projeto de flexibilização definitiva da Lei de Responsabilidade Fiscal, com o objetivo de auxiliar os gestores durante a prestação de contas de suas administrações e evitar os transtornos que poderão ser causados pelo controle externo exagerado.

Da Ascom