12 de jun. de 2011

CABRA FROUXO: Secretário de Estado confunde a segurança com assaltantes e quase morre de medo no Sertão

Um fato inusitado aconteceu na região de Princesa Isabel, após a plenária do Orçamento Democrático realizada pelo governador Ricardo Coutinho, na noite da última sexta-feira (10), quando vários integrantes da comitiva se deslocavam para Itaporanga, onde aconteceu o último evento da primeira etapa.

Um secretário estadual (o nome não foi revelado) tentou cortar caminho através do município de Manaíra, por estrada de barro, quando se deparou, num lugar ermo, com vários homens fortemente armados. Tentou recuar, mas não houve mais tempo. Desesperado e trêmulo (parecia uma vara verde), fez um apelo patético, ao mesmo tempo em que puxava uma identificação do bolso para mostrar aos possíveis bandidos sanguinários:
- pelo amor de Deus, não me assaltem, não me matem, eu sou um secretário do Governo!
Os homens armados fizeram um certo suspense e o secretário desesperou-se mais ainda. Até que um deles, que parecia o chefe do grupo, resolveu falar:
- Calma, secretário, fique tranquilo. Nós somos da segurança do governador.
O secretário, ainda trêmulo, respirou aliviado. E só aí percebeu que os homens estavam na estrada, portando as armas, porque o veículo em que viajavam com destino a Itaporanga quebrou.

Do blog do Tião Lucena