24 de set. de 2011

EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO! Zé Maranhão diz que foi humilhado pela presidente Dilma Rousseff


O ex-governador José Maranhão (PMDB) soltou o verbo contra a presidente Dilma Roussef (PT) durante coletiva de imprensa concedida ao lado do presidente Nacional da legenda, Valdir Raupp, no final da manhã desta sexta-feira, 23, na sede do Diretório Estadual, na Capital. Em tom de desabafo, o ex-governador criticou a não indicação de seu nome para um cargo federal e disse que a situação foi humilhante para ele e para o PMDB paraibano.
Visivelmente chateado com a situação, o ex-governador disse ainda que nunca quis entrar nesse processo de indicação. Segundo ele, o processo de escolha de auxiliares no regime presidencialista deve ocorrer em processo de escolha e “não por indicação de ‘A’ ou ‘B’ como vem ocorrendo”.
Maranhão lembrou ainda o apoio que ele e toda a bancada do PMDB da Paraíba ofereceu a Dilma Roussef desde a época em que ela era ministra do ex-presidente Lula (PT) e pré-candidata a Presidência da Republica. “Nós apoiamos essa presidenta que está aí mesmo antes dela ser candidata, e a nossa bancada no Congresso é a maior do Brasil proporcionalmente”, desabafou o ex-governador.
“É bom lembrar que o nosso palanque não teve a presença de Serra e a maioria dos votos que ela (a presidente Dilma Roussef) teve aqui na Paraíba foi devido ao apoio da nossa bancada”, disse Maranhão.