25 de set. de 2011

Melhor visitante do BR, São Paulo desafia força do Botafogo no Engenhão


Confronto mais importante da 26ª rodada do Brasileiro, São Paulo e Botafogo colocam em xeque seus principais atributos neste domingo, às 16h, no Engenhão. No jogo que pode valer a liderança do campeonato, o time paulista entra como melhor visitante da competição, enquanto o alvinegro carioca é o time que somou mais pontos como mandante.
Os números mostram que o São Paulo é mais forte fora de casa. No Morumbi, obteve seis vitórias, enquanto longe de seus domínios ganhou sete vezes, empatou duas e perdeu apenas três.
Já o Botafogo ganhou nove partidas no Engenhão e empatou duas. O único revés como mandante aconteceu em São Januário.
Além disso, a equipe do técnico Caio Júnior vem embalada pelo triunfo por 1 a 0 sobre o Grêmio fora de casa, enquanto o time de Adilson Batista não saiu do 0 a 0 com o Corinthians, no Morumbi.
“Com todo o respeito ao Botafogo, que é um belo time, bem treinado pelo Caio Júnior, temos que buscar os três pontos no Rio”, afirmou o treinador são-paulino, em referência à necessidade de vencer o Bota para compensar os pontos desperdiçados no clássico.
O problema está no ataque. Ainda sem Luis Fabiano, que vive fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho, Adilson não contará com Dagoberto, que reclama de dores no joelho.
Apenas dois atacantes estão relacionados para o jogo, sendo que Henrique deve ser titular, enquanto Willian José ficará no banco. O meia Lucas atuará mais avançado.
UOL