26 de set. de 2011

Treze vence Santa-RN e coloca a mão na vaga para a terceira fase da Série D


Galo faz 3 a 1 no time potiguar e agora pode até perder por um gol no RN


O Treze segue sua caminhada rumo ao acesso para a Série D. O bicampeão paraibano comprovou a força que tem quando atua em casa e venceu o Santa Cruz-RN por 3 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Série D. Warley foi o grande nome da partida, ao marcar dois gols. Celico fez o outro do time paraibano, enquanto Hendrich descontou para o time potiguar.
Foi a quinta vitória em cinco jogos do Treze jogando no estádio Amigão nessa Série D. O resultado deixa o time comandado por Marcelo Vilar perto da classificação para a terceira fase, uma vez que pode até perder por um gol de diferença no Rio Grande do Norte.
Sabendo da necessidade de fazer o placar dentro de casa, o Treze iniciou a partida num ritmo alucinante. E foi premiado com um gol logo aos 7 minutos. Num contra-ataque rápido, Cleo passou para Warley, livre na área. O atacante driblou o goleiro Eridelson e mandou para as redes. Um a zero e festa no Amigão.
Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Treze vence mais uma na Série D
Não deu nem para o Santa respirar. Na jogada seguinte, Cleo perdeu um gol incrível, na cara de Eridelson.
Perdido em campo, o time potiguar só assustou uma vez no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Gabriel cobrou falta, mas Lopes defendeu sem problemas.
O Treze aproveitou o descontrole do adversário para matar o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 25, veio o segundo gol numa jogada entre os dois laterais do Galo. Ferreira passou para Celico que chutou sem defesa. A defesa do Santa Cruz parou pedindo impedimento.
A situação estava tão complicada que o técnico Paulo Moroni fez duas alterações ainda na primeira etapa: Flávio Carvalho e Hendrich entraram para as saídas de Alberto e Geriel. O que não alterou o domínio trezeano. Tanto que aos 44 minutos Doda foi derrubado por Flavinho dentro da área. Pênalti e mais reclamação dos jogadores do Santa Cruz. Warley cobrou com categoria e marcou o terceiro. Sétimo dele no Campeonato Brasileiro da Série D.
SEGUNDO TEMPO
O Treze voltou para a segunda etapa dando a impressão que continuaria imprimindo o mesmo ritmo. Logo aos 6 minutos, Doda invadiu a área e cai pedindo mais um pênalti. Só que dessa vez o juiz baiano Diego Pombo Lopez nada marcou e ainda advertiu o meia trezeano com um cartão amarelo.
Aos poucos, o Santa Cruz equilibrou a partida e passou a ter as melhores chances de gol. Hendrich tentou aos 15 minutos, mas Lopes defendeu. Mas aos 22, não teve jeito. Hendrich invadiu a área e tocou na saída de Lopes. Um gol importante para o Santa Cruz, uma vez que o tento marcado na casa do adversário é critério de desempate.
A situação ainda poderia ficar pior para o time paraibano se não fosse o goleiro Lopes. Aos 27 minutos, Gabriel bateu falta na entrada da área e o camisa 1 do Galo espalmou para escanteio
Depois desse lance, as duas equipes pareciam estar satisfeitas com o placar. O Santa, que agora depende de uma vitória de 2 a 0 para seguir em frente; e o Treze, por construir uma vantagem que julga ser suficiente para jogar tranquilo no Rio Grande do Norte. O ritmo de jogo caiu e as oportunidades de gol se tornaram cada vez mais raras.
A última grande chance da partida veio aos 44 minutos. Depois de receber um passe açucarado de Hendrich, o atacante Didi Potiguar chutou por cima do gol de Lopes. Placar final, Treze 3 a 1.
No fim da partida, os jogadores comentaram o resultado. Para o atacante Warley, o Treze conseguiu uma vantagem até inesperada.
- O time foi muito bem, foi uma vitória importante. Acho até que o placar foi um pouco elástico pela dificuldade que encontramos.
Pelo lado do Santa Cruz-RN, o discurso é de que nada está perdido. Até porque o time terá a volta de três titulares no jogo de volta - o goleiro Genivaldo, o volante Hércules e o atacante Maurício Pantera, que cumpriram suspensão em Campina Grande. Para o volante Flavinho, o gol marcado neste domingo pode ser fundamental na busca da classificação.
- Foi importante esse gol do Hendrich. Tivemos outras oportunidades, mas infelizmente a bola não entrou. Vamos entrar com força no segundo jogo e buscar a classificação dentro de nossa casa.
O jogo de volta será no próximo domingo, no interior do Rio Grande do Norte.
PB1