30 de set. de 2011

Pedralavrada.com: Um site em defesa do povo lavradense


Jailton Cordeiro
Editor – pedralavrada.com




Ainda uma criança. Nesta sexta-feira (30), o portal pedralavrada.com está completando o seu quarto ano de fundação. No dia 30 de setembro de 2007 tivemos o orgulhoso e a felicidade de sermos um dos primeiros sites de internet nas regiões do Seridó e Curimataú paraibano, o primeiro de Pedra Lavrada.

Nestes quatro anos conseguimos levar as informações não somente de Pedra Lavrada, mas também da região para o mundo por meio da Internet que hoje é um veiculo de comunicação sem fronteiras.


Contra a vontade de muitos, mas com o apoio da maioria dos lavrandeses conseguimos mostrar episódios da vida politica, social e econômica do município que nem sempre eram publicados da maneira que os poderosos desejavam. Optamos por mostrar a verdade enquanto outras pessoas optavam pela omissão.

O melhor foi ver ao longo deste tempo outros sites e portais da cidade que não consideramos concorrentes, mas sim parceiros na proposta de mostrar a verdade em prol do desenvolvimento do nosso município. Estão ai o exemplo do vozdepedra.com e de outros blogs e sites que estão dando a sua contribuição em defesa do município e criando uma consciência coletiva e critica na nossa população.

Com o nosso apoio e incentivo podemos destacar a força que os estudantes lavradenses ganharam para ir as ruas no protesto que fechou a PB-177 em reivindicação histórica em defesa da reforma da escola Francisco Ferreira.

Podemos destacar também a luta histórica contra os desmandos da empresa Cerâmicas Elizabeth em Pedra Lavrada, empresa esta que tem um histórico de crimes ambientais na nossa cidade.

Ainda em nossas paginas fizemos denuncias contras desmandos em programas municipais, estaduais e federais que não estavam funcionando dentro das regras estabelecidas com o atendimento correto a população. Este nosso posicionamento e dos nossos sites parceiros sempre provocou a ira dos políticos e gestores que não cumprem com as responsabilidades para as quais foram eleitos. Assumimos um lado. O nosso lado é a defesa do povo.

Este nosso posicionamento com a chegada da Rádio Comunitária BoaEsperança FM, que tem se pautado em sua programação pela defesa da verdade em sua grade de programação tem nos dado munição e força para continuarmos o nosso trabalho de defesa da verdade e da população de Pedra Lavrada. Doa em quem doer.

Devido ao nosso posicionamento em defesa da verdade conquistamos centenas de aliados, mas certo que não somos unanimidade. Afinal, para denunciarmos falcatruas, vícios e corrupção e necessário estar consciente que vamos desagradar algumas pessoas que se locupletam as custas do dinheiro público. Isso é normal e faz parte do jogo democrático.

Nestes quatro anos já nos atacaram pessoalmente com inverdades das mais variadas possíveis. No entanto, sabemos que a população lavradense sabe separar o joio do trigo e separar as verdades das mentiras.

Sabemos da nossa importância como pioneiros da Internet em Pedra Lavrada e vamos continuar sempre buscando mostrar a verdade em defesa de uma Pedra Lavrada livre da corrupção que tanto tem atrapalhado o desenvolvimento do nosso município. A nossa arma é a verdade. O tempo que é o senhor da razão saberá mostrar quem está no caminho certo.

Quando o tempo da verdade chegar não temos a pretensão de entrar para a história, mas certamente saberemos a importância do nosso trabalho realizado hoje em prol da população lavrandense. Este reconhecimento não tem preço.

Por isso, hoje queremos agradecer a todos os internautas e parceiros que nos ajudaram a construir esta quatro anos de lutas e vitórias em prol de uma Pedra Lavrada. Parabéns a vocês, parabéns ao pedralavrada.com.