29 de set. de 2011

Caminhão e motocicleta batem em Sousa, na Paraíba; condutora morre


Acidente aconteceu no Centro de Sousa na manhã desta quarta-feira (28).
Samu tentou prestar socorro, mas mulher não resistiu.


 Um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão do tipo caçamba resultou na morte de uma mulher de 27 anos de idade no Centro de Sousa, município do Sertão paraibano, na manhã desta quarta-feira (28). De acordo com o 14º Batalhão da Polícia Militar, Wanderlúcia Gomes Braz conduzia uma motocicleta e foi atingida pelo caminhão em um cruzamento. O outro motorista fugiu do local antes da chegada da polícia e abandonou o caminhão no local.
Testemunhas ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Wanderlúcia morreu no local. Em um primeiro momento, a população informou à Polícia Militar que a mulher levava o capacete no braço, sem proteger a cabeça. No entanto, com base em vídeos de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, a polícia constatou que Wanderlúcia usava capacete.
Condutora de moto foi arrastada por caminhão na Paraíba (Foto: João Fábio/G1)Condutora de moto foi arrastada por caminhão na
Paraíba (Foto: João Fábio/G1)
De acordo com a Polícia Civil, o motorista do caminhão também chamou o Samu e se apresentou na delegacia. Segundo o delegado Vicente Honório, o condutor afirmou que estava parado no sinal vermelho e, assim que o semáforo abriu, ele indicou que iria entrar na rua à direita.
Ainda conforme o motorista, quando vítima tentou ultrapassá-lo pela direita, foi atingida pelo pneu dianteiro da caçamba.
O delegado informou que o condutor responderá em liberdade por processo de homícido culposo, quando não há intenção de matar.
G1PB