23 de set. de 2011

Vasco desperdiça chance de abrir vantagem na liderança e jogadores reclamam da arbitragem. Vídeos

O Vasco apenas empatou com o Atlético-GO, por 1 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande público no estádio e com Diego Souza fazendo gol e animado por ter sido convocado para a seleção brasileira, o centro das atenções acabou sendo, mais uma vez, a arbitragem. Após seis substituições, Evandro Rogério Roman deu apenas dois minutos de acréscimo e gerou revolta nos vascaínos.





“Os caras fizeram “cera” para caramba e ele (árbitro) dizia que estava cronometrando. No fim da partida só deu dois minutos de prorrogação e acha que está certo. Fomos falar com ele, que disse que sabia o que estava fazendo”, se queixou Diego Souza.
Juninho Pernambucano, por sua vez, não culpou Evandro Rogério Roman pelo resultado, mas não poupou críticas à arbitragem.
“Ele poderia ter dado mais acréscimos. Dois minutos é pouco. Mas o placar foi justo. Não sei se houvesse mais dois ou três minutos isso mudaria alguma coisa”.
O Reizinho da Colina, como é chamado pelos torcedores, lamentou as lesões sofridas por Éder Luís e Fagner e valorizou o adversário.
“Pelas circunstâncias do jogo, e por termos perdido jogadores importantes, ganhamos um ponto, que espero que faça a diferença lá na frente. O ideal era a vitória. Nos esforçamos muito para isso. O Atlético-GO é uma boa equipe, que respeita as orientações táticas do treinador e jogou no contra-ataque. Infelizmente tomamos um gol. Vamos lutar ate o fim. Mesmo com o empate vem coisa boa por aí”, encerrou Juninho Pernambucano.
Mesmo com o empate, o Vasco reassumiu a liderança da competição com 46 pontos, um a mais que o São Paulo, segundo colocado. Na próxima rodada, o cruzmaltinos viajam até Minas Gerais, onde enfrentam o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.
UOL