29 de set. de 2011

Empresa campinense consolida parceria com a Microsoft



A Microsoft apresentou,na terça,(24),o jogo TOMBO, que está em desenvolvimento pela STAIRS. Durante o evento, a STAIRS foi citada como única empresa desenvolvedora de games do Brasil e da América Latina, certificada pela Microsoft Game Studios (MGS), a criar jogos para o serviço Xbox LIVE no celular ou no console.
De acordo com o diretor técnico da Stairs, José Antonio Leal de Farias, “a indústria de jogos digitais é a maior indústria de entretenimento do mundo, superior em faturamento as indústrias de cinema, música e livros somados.
Segundo ele, o volume de investimento necessário para entrar nesse exclusivo mercado sempre foi uma grande barreira para empresas de todo mundo, que estão concentradas basicamente nos Estados Unidos e Japão. “A parceria com a Microsoft Game Studios, uma das maiores do setor, permitirá a Stairs quebrar algumas das barreiras de entrada no mercado mundial, ao mesmo tempo que a habilita a criar produtos que podem ser vendidos na rede de jogos Xbox Live, que reúne hoje mais de 30 milhões de consumidores e é a maior rede de jogos digitais do mundo”.
“A Stairs é a única empresa na América Latina com esse tipo de contrato, passando a ser um estúdio de desenvolvimento de jogos gerenciado pela própria Microsoft, os chamados “third-parties” que ajudará a empresa a criar melhores jogos para consumidores em todo mundo”, afirmou o José Antonio.
Na oportunidade, a Microsoft também anunciou o primeiro Centro de Excelência para Windows Phone do mundo, sediado no Brasil. Criado em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado, essa iniciativa mostra a importância do mercado local para a Microsoft e traz oportunidades para desenvolvedores e empresas. O objetivo da Microsoft é trazer conhecimento da plataforma Windows Phone, aliado com um Instituto de renome.
“Percebemos a importância no investimento no primeiro Centro de Excelência Windows Phone do mundo para levar ao consumidor brasileiro opções de aplicativos localizados para eles comprarem com o cartão de crédito, em Reais, e ter uma experiência mais relevante e local do Marketplace”, afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da divisão de Consumo & Online da Microsoft Brasil. “Além disso, é uma excelente oportunidade para desenvolvedores locais mostrarem o seu talento transformando ideias em aplicações para o nosso Marketplace”.
“Ter sido escolhido pela Microsoft para ser o Centro de Excelência Windows Phone representa um grande desafio, totalmente em linha com a atuação e a história do Instituto Eldorado. Desenvolvedores, MICs e clientes certamente encontrarão no Instituto Eldorado um apoio firme e de alta qualidade, à altura de suas necessidades”, destaca Arthur João Catto, Superintendente do Instituto do Eldorado.
Os profissionais do Centro de Excelência Windows Phone serão treinados por profissionais da Microsoft dos USA e também do Brasil e terão a responsabilidade de repassar esse conhecimento para os desenvolvedores, diretamente, ou através dos 17 Microsoft Innovation Center (MICs), presentes no Brasil.
Para saber mais clique aqui!

 
Fonte: Assim/PaqTcPB