25 de set. de 2011

Luiz Couto garante recursos para Pólo Universitário em Soledade


Nessa sexta-feira, 23 de setembro, a Câmara de Vereadores de Soledade realizou sessão especial para discutir a chegada de um Pólo Universitário na região e os avanços para implantação de um Campus no município.

Diversas lideranças regionais estiveram contribuindo com o debate, além do prefeito Ivanildo Gouveia e do vice Zé Bento, o professor Márcio Caniello falou em nome do Reitor Thompson Mariz e o Deputado Federal Luiz Couto destacou o sonho da população e papel de todos nessa luta.

O professor Márcio colocou com propriedade a mudança no cenário financeiro das universidades federais no governo Lula e a continuidade com Dilma, possibilitando o processo de interiorização e ampliando o acesso ao ensino superior. Por fim, Caniello destacou que presenciou o pedido de Luiz ao Reitor para que a cidade natal do deputado fosse contemplada nessa demanda.

Já Couto afirmou ser uma necessidade da região o Ensino Superior, e o Pólo da UFCG é uma realidade próxima, além disso, acrescentou “estou garantindo uma Emenda Individual para que esse sonho se concretize,”, destacou o parlamentar.

Diversos estudantes estavam na platéia e participaram do debate, entre os quais, os organizadores da mobilização que ganhou o mundo nas redes sociais, a exemplo de Icaro Onofre Costa e Fernando Luiz responsáveis pelo movimento "Soledade um Campus Já".

Vitrine do Cariri