9 de jan. de 2012

CARIRI: Polícia prende acusados de promover arrastão no Congo


A Polícia Militar agiu rápido e prendeu três, dos quatro acusados de promover neste domingo (8) um verdadeiro arrastão na cidade do Congo, no Cariri. Um dos homens chegou a trocar tiros com os policiais e acabou sendo atingido com um tiro na perna.
Ele foi preso e socorrido para o hospital público de Sumé, e não corre risco de morte.  Foram apreendidos três revólveres calibre 38, três motos roubadas, celulares e uma quantia em dinheiro.
Uma quarta pessoa foi detida sob a suspeita de ter repassado informações ao bando. Imagens do circuito interno de TV de um supermercado assaltado pelos criminosos, deverão ajudar a polícia a desvendar os crimes. Algumas pessoas que estavam pela frente do bando também foram assaltados. O clima na cidade é de tensão, já que um criminoso continua foragido.
Foram presos: Antonio Petrônio Leite Ezequiel (natural de São José do Egito-PE), de 26 anos; Carlos Roberto da Silva, de 25 anos; e Claudeildo Inácio da Silva (natural de Santa Cruz do Capibaribe-PE), de 24 anos. O último citado foi o que trocou tiros com a polícia e acabou ferido. O homem detido que teria repassado informações ao bando não teve o nome revelado.
Segundo a delegada Vanderléia Gadi, que efetuou os flagrantes com apoio dos agentes Márcio e Fransui, parte do dinheiro roubado foi recuperado, um total de R$ 825,00. As prisões foram feitas por policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar, que até o fechamento desta matéria, realizavam diligências com o objetivo de prender o último integrante do grupo, mas ele não havia sido localizado.
Priscila Andrade com Cariri Ligado