7 de jun. de 2011

Wilson Filho diz que Santiago sairá vitorioso e cumprirá 8 anos de mandato no Senado

“Pode apostar quantas fichas quiserem, o senador Wilson Santiago não vai sair do Senado Federal um dia sequer”

O deputado federal Wilson Filho (PMDB) declarou nesta segunda-feira que o seu pai, o senador Wilson Santiago (PMDB), sairá vitorioso no processo contra o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que poderá assumir a vaga de senador do peemedebista. Segundo Wilson Filho, Santiago cumprirá seus oito anos de mandato.

“Pode apostar quantas fichas quiserem, o senador Wilson Santiago não vai sair do Senado Federal um dia sequer”, disse.

Apesar da confiança, o deputado disse que seu pai não está fazendo nada, usando de subterfúgios para impedir a posse do ex-governador Cássio no Senado Federal.

“Isto é mentira, todos podem vê no site do Senado que até agora o senador Wilson Santiago nem parte no processo é, portanto, não está fazendo nada para impedir posse de quem quer que seja. Isso é mentira, por que para recorrer de qualquer coisa, você tem que fazer parte”, disse.

No entanto, Wilson Filho acrescentou que os argumentos contra Cássio são bons, por isso acredita na permanecia do pai no Senado.

“Mas os argumentos são bons, e pelos argumentos serem bons, já tivemos vitórias no TRE, no TSE e STF de medidas cautelares negadas ao ex-governador Cássio. Inclusive, o ministro Joaquim Barbosa já remeteu para o pleno, por que reconheceu os agravos e argumentos da Lei 64/90 que Cássio também é pego”, disse.

Entenda o Caso

Cássio foi o candidato mais votado para senador nas eleições estaduais da Paraíba de 2010, mas como teve o registro de candidatura barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e pelo TSE, com base na Lei do Ficha Lima, foi impedido de assumir e Santiago, terceiro colocado, ficou com a cava. No entanto, com a decisão do STF de não validar a nova Lei para o pleito ano passado, a expectativa é que Cássio assuma o mandato.

WSCOM