Gestor alfineta oposição e afirma que números refletem real visão do povo; confira resultado
Em entrevista exclusiva ao MaisPB neste final de semana, o governador Ricardo Coutinho comemorou os números da pesquisa que avaliou seu primeiro ano de gestão. Segundo o governador, seus 51% de aprovação popular no Estado "é uma resposta da compreensão da necessidade de seus primeiros passos de gestão".
“A população da Paraíba está compreendendo os caminhos que o Estado trilha”, registrou Ricardo, referindo-se as medidas amargas de equilibro fiscal e financeiro.
Para o governador, os números da Consult mostram que o povo “aprova a coragem do governo em não deixar o Estado refém de qualquer grupo, seja qual for o segmento”.
O chefe do Executivo estadual aproveitou a entrevista para alfinetar seus adversários. Para o gestor, só existe ‘crise’ no discurso da oposição, porém ‘na base’ (população) existe outra compreensão.
“Eu sempre disse que era assim”, pontou Coutinho.
Na visão ricardista, a aprovação de 51% bota em terra a impressão de caos generalizado e ausência de ações concretas no Estado, construída pela diligente e sagaz oposição.
“É preciso levar em consideração que os dados da pesquisa foram colhidos sem que o governo tivesse publicidade mínima normal”, lembrando que até agora não foi concluído o processo de licitação de publicidade da Secom-PB.
Aprovação em JP E CG – A expectativa do Governo girava em torno do reflexo das demissões dos servidores, realizado no início da gestão. Em João Pessoa, metro quadrado que concentra o maior número de funcionários estaduais, o resultado veio como um ‘alívio’ para Ricardo: 56% aprovam o governo ricardista. Os jovens da cidade formam a maior fatia de aprovação: 60,7%.
Porém, de Campina Grande, um alerta. A proporção da expectativa que deu ampla maioria na eleição foi superada pelo vazio de ações de envergadura. A frustração atual veio em forma de um recado duro; 47% desaprovação entre os campinenses.
Por outro lado, mesmo com os números preocupantes referentes à Rainha da Borborema, uma situação acalenta o ‘grupo girassol’; 56% apostam que a gestão superará a etapa turbulenta do primeiro ano, onde houve escassez até de propaganda positiva.
Quando a pesquisa chega ao Sertão, os números são “apoteóticos” para o atual Governo e consolidam sua satisfação. Segundo o resultado da consulta, 59% dos sertanejos referendam a gestão de Ricardo Coutinho.
MaisPB