Chuvas em Remígio (foto Erinaldo Santos)
Uma tarde de chuva forte que durou horas trouxe transtornos e deixou casas destruídas e alagadas no município de Remígio, na Região do Brejo paraibano, neste sábado (30).
Parte de uma casa desabou e por sorte ninguém ficou ferido. Vizinhos ajudaram a família a desocupar o imóvel. Outras residências ficaram alagadas e moradores perderam móveis e eletrodomésticos.
Chuva em Remígio (Erinaldo Santos)
Transtornos foram registrados em toda cidade. O caso do desmoronamento foi na Rua Pedro Gonçalves, na periferia do Município.
Após a enxurrada, moradores trabalharam para tirar a água e limpar as casas.
De acordo com dona Edigleide, moradora de Remígio, o nível da água subiu rapidamente provocando correria para salvar móveis e eletrodomésticos da inundação. A solidariedade entre os moradores fez com que os prejuízos fossem diminuídos.
Casas alagadas (foto Erinaldo Santos)
“Com a água vieram insetos como baratas, aranhas e escorpiões, além de ratos, sapos e muito lixo”, contou.
Além de móveis e eletrodomésticos, moradores perderam também mantimentos e as feiras que alimentariam as famílias. “Muita gente ficou sem ter o que comer”, relatou a moradora.
A pavimentação de uma das ruas da cidade afundou com a força e intensidade das águas.
Açude Vaca Brava seco (foto Erinaldo S.)
Há dois meses sem água – Apesar da preocupação e dos prejuízos, as chuvas que caíram em Remígio nesta tarde trouxeram alegria, pois faz dois meses que a cidade sofre com a falta d’água nas torneiras.
O açude que abastece o município, o Vaca Brava, estava totalmente seco e o abastecimento da população estava sendo feito através de carros-pipa.
Ainda não há informações sobre o nível das águas do açude, se houve aumento com as chuvas caídas na tarde de hoje.