Destaque da primeira página do G1 paraíba.
A cidade de Picuí, localizada na região da Borborema da Paraíba, que fica a 244 km de distância de João Pessoa e faz divisa com o estado do Rio Grande do Norte, vem passando por brigas de facções criminosas rivais constantemente. Muitos moradores procuraram a polícia porque se sentiram ameaçados com as trocas de tiros que têm acontecido.
Esta reportagem foi produzida a partir do relato de moradores que preferiram não se identificar, mas todas as informações foram confirmadas pela polícia logo no primeiro contato. Marcas de tiros em paredes e pessoas voltando para casa mais cedo por conta do medo foram relatados.
Segundo o agente de investigação da Polícia Civil Rafael Costa Lima, desde a semana retrasada, os grupos inimigos vêm trocando tiros durante a madrugada no município. Ainda de acordo com o agente, uma facção seria do RN e a outra da própria cidade. Rafael ainda falou que as gangues estão disputando o domínio do tráfico de drogas na região.
O agente também afirmou que a polícia local já tem nomes de alguns suspeitos e que já foi pedido à Justiça um mandado de busca e apreensão. A delegacia do município já recebeu várias ligações da população relatando que teriam ouvido trocas de tiros, mas quando a polícia chegava ao local, os bandidos já haviam fugido.
Rafael ainda disse que o chefe de uma das facções teria sido baleado e que por conta disso ele teria voltado à cidade para, além de conquistar o domínio do tráfico, se vingar do inimigo. O agente afirmou que a "polícia está trabalhando forte para tentar encontrar e prender os bandidos".
G1 Paraiba