O juiz da 1ª vara da comarca de Sousa, Dr. José Normando Fernandes, suspendeu na tarde desta sexta-feira (13), o maior evento fora de época do Sertão da Paraíba, o “Sousa Folia”. A festa teve início nesta quinta-feira (12) com o show da banda Chiclete com Banana e com a determinação judicial não terá seu curso normal até o próximo domingo (15).
De acordo com o magistrado, o evento não apresenta segurança necessária aos foliões, pois devido a rede de telefonia ser baixa pode causar acidentes de grandes proporções na passagem do trio elétrico pelas principais avenidas da cidade que ligam o centro ao bairro da Estação.
Normando alegou que o laudo apresentado pelo Corpo de Bombeiros não é satisfatório quanto a segurança da festa, pois vidas podem ser sacrificadas por imagináveis acidentes, devido a fiação da empresa Oi Telecomunicações.
Segundo informações, o juiz ficou ainda demonstrou preocupação após uma simulação visando à segurança do evento, que aconteceu na terça-feira (10) e quase terminou em um grave acidente. Na ocasião foi colocado um trio elétrico de pequeno porte para seguir o trajeto e a estrutura do veículo bateu em um cabo telefônico chegando a atingir uma rede elétrica de alta tensão e ocasionando a falta de energia na cidade por alguns minutos.
Estima-se um grande prejuízo, já que bandas como Asa de Águia e Cheiro de Amor haviam sido contratadas para o evento
Do PB1