13 de mai. de 2011

Após beijo gay, Vendramini quer sexo lésbico na TV‎


Como prometido, o SBT mostrou o primeiro beijo gay na TV brasileira. O SBT, por meio da novela "Amor e Revolução" é o responsável pela cena que foi ao ar nesta quinta-feira, 12. As personagens Marcela e Marina deram um beijo de verdade.
De olho no grande público, ainda não conquistado, o autor Tiago Santiago entregou nas mãos do público e decisão de alimentar o romance do casal vivido pelas atrizes Luciana Vendaramini e a pernambucana Gisele Tigre.
Em entrevista, Santiago informou que pretende levar ao ar também um beijo gay entre dois homens. A cena seria entre os personagens Duarte (Carlos Thiré) e Jeová (Lui Mendes). Este último é um pioneiro em personagens homossexuais na TV ao viver Jeferson namorado de Sandrinho (André Gonçalves) em "A Próxima Vítima" de 1995.
VETADO - A Globo já havia anunciado anteriormente um beijo entre dois homens, mas cancelou na última hora. A "censura" ao beijo gay no último capítulo da novela "América" provocou reações de revolta nos sites voltados ao público GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). Mas o caso também serviu para a expressão de opiniões aprovando o veto e manifestações de preconceito e discriminação contra os homossexuais.

"A Globo reforça o preconceito e cria ainda maior tabu em torno da naturalidade do amor entre pessoas do mesmo sexo. Foi triste, decepcionante. Foi uó", citou o site MixBrasil.

O sit GLX também fez coro. "A autora [de "América", Glória Perez] perdeu uma grande oportunidade de ajudar a diminuir o preconceito numa novela tão ruim e sem conteúdo como essa."

Do R7