18 de mai. de 2011

OPINIÃO DO INTERNAUTA SOBRE A UVA E UNAVIDA: Essa história é mais velha que a Serra das Flechas


Realmente essa história da UVA é verdade, e todos os alunos sabem desse liminar, também sabemos que essa liminar é mais velha que a Serra das Flechas.

Até agora só foi feito a transferência dos alunos pra escola particulares.

Além disso, que o estado da Paraíba e os 16 referidos municípios se abstenham de alugar, ceder ou colocar à disposição prédios públicos para que a UVA e Unavida ministrem aulas, cursos, palestras, simpósios ou qualquer outro encontro do gênero, até que a UVA obtenha convênio com o governo do estado para funcionamento e que a Unavida seja credenciada pelo MEC como instituição de ensino superior. A multa é de R$ 5 mil para cada ato constatado.

Imagina, os mais de 10 mil formados na UVA serem ressarcidos.

Requer-se, ainda, que a UVA e Unavida sejam condenadas solidariamente a ressarcir, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, todas as despesas ocasionadas aos seus alunos em razão do oferecimento irregular de cursos no estado da Paraíba sem o devido credenciamento e autorização do MEC, acrescido de juros e correção monetária.

Isso seria o maior escândalo na Paraíba, e todos sabem que o maior problema são os impostos da UVA que é pago no Ceará e não na Paraíba, por isso o Ministério Público Federal (MPF) pega no pé da UVA.
A maioria dos professores de Pedra Lavrada são formado na UVA, então como não é reconhecida pelo  MEC ?

Aproveitando o vestibular 2011.2 da UVA está aberto para todos os cursos em licenciatura.
História , Matemática , Inglês , Geografia , Pedagogia , Biologia.

Para ler a matéria, clique aqui.