O prefeito de Picuí e presidente da Famup Buba Germano participou hoje por telefone direto de Brasilia do informativo jornal da Rádio Cenecista, lider de audiencia e disse que ficou surpreso com o resultado do TRE da PB, que ontem dia 10 cassou o seu mandato de prefeito e de seu Vice Acácio Dantas os tornando inelegíveis por três anos.
Mas de certa forma está tranqüilo, pois o voto do relator descaracterizou a ação do autor e que essa foi uma ação motivada por pessoas que não adianta citar os nomes, mas oportunamente irá esclarecer, mas o povo de Picuí sabe de quem partiu tudo isso.
Disse está tranqüilo porque o juiz que relatou o seu processo descaracterizou totalmente a ação e não pediu sua cassação, inelegibilidade, multa, enfim entendeu que não houve interferência no processo eleitoral, pois ganhou em todas as urnas com mais de dois mil votos e tem o direito de discordar da decisão do TRE, pois na mesma sessão outros prefeitos foram julgados por casos mais complicados e foram absorvidos.
Não consegue entender porque os demais juízes na seguiram o voto do relator que foi contrário a cassação, mas seus advogados estão só aguardando a divulgação do acórdão para recorrerem da decisão. Esse é um fato novo, pois não se sabia até ontem de cassação de um prefeito por falhas numa prestação de contas de campanha.
A rotina administrativa no município Picuí continua e que os Picuienses fiquem tranqüilos que vai administrar Picuí até o fim de seu mandato que lhe foi dado pelo voto direto dos Picuienses. Segundo Buba sua cassação foi meramente política, pois o presidente do PMDB que é de Picuí, dizia em mesa de bar que já sabia de sua cassação, cantava isso em todos os recantos da cidade.
Agradece a solidariedade da maioria do povo de Picuí e disse que vai continuar administrando o município com muita tranqüilidade, disse não entender o interesse que esse povo tem de tirá-lo da prefeitura, será que é o de voltar ao desmantê-lo de antes? São aqueles que têm saudades dos desmandos do passado, disse. Cabe recurso e esse caminho será seguido por seus advogados assim que o acórdão for divulgado.