Uma aluna de uma academia de ginástica localizada em Pau dos Ferros (395 km de Natal) descobriu que estava sendo filmada durante o banho por uma caneta-espiã instalada dentro do banheiro feminino, na noite desta quinta-feira (25). A jovem, que não teve o nome revelado, arrancou a caneta-espiã da parede e chamou a polícia.
O dono do estabelecimento, Ricardo de Souza Pereira, fugiu do local. Na manhã desta sexta-feira (26), ele se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, prestou depoimento na 4ª Delegacia Regional e foi liberado.
De acordo com a polícia, a aluna tinha feito exercícios de musculação e, após o treino, foi tomar banho em um dos banheiros da “Academia do Ricardo”, quando descobriu a câmera. O equipamento estava colado com fita adesiva.
Além da caneta-filmadora, agentes da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil recolheram dois computadores da academia para verificar se existem outras imagens gravadas nas máquinas.
O delegado Inácio Rodrigues informou que já analisou as imagens contidas dentro da caneta e descobriu que o próprio dono da academia havia instalado o equipamento no local.
“A câmera já estava filmando quando foi colocada no banheiro. Em uma das cenas, dá para ver o dono da academia [Ricardo de Souza Pereira] colocando o adesivo na caneta”, disse.
De acordo com o delegado, o dono da academia deverá responder por importunação ofensiva ao pudor, previsto no artigo 61 da Lei de Contravenções Penais.
UOL