6 de set. de 2011

LENIRA CUNHA: NOTA DE ESCLARECIMENTO A COMUNIDADE LAVRADENSE.

Lenira Cunha
Caros e respeitosos cidadãos lavradenses, me reporto através deste para  esclarecer para todos, que em nenhum momento chamei ou empreguei nenhum chingamento, ou adjetivo difamatório que denigra a imagem de nenhum dos Senhores que apresentam o programa de rádio transmitido pela rádio COMUNITÁRIA Boa esperança FM nesta cidade, como assim o foi insinuado pelo Sr. Roberto Solon no seu último Programa apresentado dia 4 de setembro, domingo passado.

Peço licença para aqui me referir mais diretamente ao Sr. Roberto Solon, pois foi quem me citou no programa de rádio “A sua verdade”.

O Senhor Roberto Solon, quando apresentou referência ao comentário por mim proferido no Programa “Pedra Lavrada Consciente” no último sábado dia 3 de setembro, quando na oportunidade me referia como “Barato e menos que 1,99” ao Jornalismo SENSASIONALISTA (SENSACIONALISMO) e não a nenhuma pessoa em particular, como assim o Sr. Roberto Solon enfatizou que eu havia falado. Afirmando com veemência que eu estava afirmando que Sr. Anderson Eliziário era um sensacionalista barato e menos que 1,99, e que estas palavras eram minhas e em nenhum momento eu as disse.

Em nenhum momento me referi diretamente, ou indiretamente a ninguém, nem como pessoa física, nem como entidade, seja ou fosse política ou pessoa física. Muito menos citei o nome do Sr. Anderson ou Roberto Solon, ou Santiago Vasconcelos e aqui mais uma vez repito, não citei e nem chamei nenhuma pessoa de SENSACIONALISTA barato de menos de 1,99 e sim me referi ao Sensacionalismo que se emprega em algumas situações, dentro do meu ponto de vista.

Aqui eu afirmo ainda, que realmente eu não sou filha natural de Pedra Lavrada, como todos já sabem, cuja informação eu mesma já repeti inúmeras vezes, porém me interesso e me informo dos assuntos deste município por amor a cidade, como em várias oportunidades já o disse.

Faço o meu papel de cidadã, como o Sr. Roberto falou que investe no município e que tem a sua participação no desenvolvimento, ou crescimento do município, para esclarecer Sr. Roberto, realmente tenho uma empresa de Empréstimos Consignados, e tenho um convênio com o município, através do Banco BANIF, assim como outras duas empresas de crédito também prestam serviço aqui no município. Ainda bem que o Sr. Roberto sabe que não tem nada de ilegal. Até porque emprego uma pessoa e pago mensalmente aluguel de uma sala comercial, portanto o dinheiro fica dentro do município, sendo assim, desta forma me sinto uma contribuinte no crescimento desta cidade.

Quanto a minha vinda para prestar serviços ao município como assessora de comunicação, não cai de paraquedas e nunca fui inoportuna em nenhuma situação, onde eu tenha imposto a minha opinião de forma que agredisse ou julgasse nenhum lavradense. Talvez seja estranho o fato que não sou filha de Pedra Lavrada e conseguir conduzir um programa de rádio que discute os problemas do município, quero aqui dizer, que me informo, leio, que participo indiretamente dos acontecimentos como uma sempre estudiosa dos acontecimentos da terra que por opção eu admiro e gosto, seja pela cidade em si e principalmente pelo povo daqui, que é sem igual, de uma simplicidade e uma grande hospitalidade. Sou eleitora desse município e como tal, me encontro no direito de me inteirar sobre os assuntos políticos, e não sobre a politicagem, que pouco me interessa. Julgo que a politicagem só interesse a quem não tem amor a sua cidade.

 Outro ponto importante é sobre os meus honorários, não me encontro e nunca me encontrei na folha de pagamento de Pedra Lavrada, não recebo nenhum dinheiro público sobre a prestação de serviço que faço ao município, faço por que gosto, de forma voluntária, onde tenho a oportunidade de por em prática o meu curso de jornalismo ao qual me encontro em curso, como também faço o curso de Fisioterapia. REPITO O MUNICÍPIO NÃO TEM NENHUM CUSTO FINANCEIRO COMIGO, e trabalho voluntário, não é crime, ao contrário, dignifica!

Quanto ao talento que os Senhores não conseguem enxergar, não tenho como indicar uma forma para que os ilustres Senhores possam mensurar, já que é intransferível as suas próprias opiniões me achar ou não talentosa para a função que exerço. Posso aqui informar que o programa “Pedra Lavrada Consciente” vai ao ar para a prestação de serviços a comunidade, com entrevistas importantes, como a exemplo: médicos, professores, secretários, como desde o dia 31 de dezembro de 2010 assim o faz e vem dando certo.

Quero aqui dizer que não será tentando colocar a comunidade contra ou a favor de alguém que ganhamos visibilidade, até por que os Senhores já desenvolvem um trabalho que os dignificam, levando informação a comunidade. Mas aqui peço, não transformem as palavras ditas de forma pura e não intencional em palavras que agridem e ferem as pessoas. O Jornalismo deve ser feito com dignidade e honestidade.

Tenho certeza, que se todos nós víssemos os problemas relativos à administração pública, seja Federal, Estadual ou Municipal, como um problema também nosso, o SENSACIONALISMO não existiria, e sim a união em busca de uma solução, para os problemas que não são apenas meus, do gestor ou de um grupo de pessoas, são de todos nós, filhos ou não da terra, mas que a ame e queira que essa terra cresça e progrida. Pois um filho adotivo pode amar seus pais tanto quanto um filho de sangue...

Aqui eu encerro e peço a Deus que os abençoe a todos e que traga dias de Paz.
Lenira Cunha
Assessora de Comunicação
( Cargo que exerço sem remuneração, para que não existam dúvidas)


Para entender, leia (ouça) mais: