2 de abr. de 2013

Pedra Lavrada: Operação Semana Santa apreende arma de fogo


Dando continuidade às atividades desenvolvidas pela Operação Semana Santa 2013, policiais militares, sob o Comando do Oficial de Operações Tenente PM F. Dantas, pertencentes ao 9º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam na noite deste domingo, 31, no município de Pedra Lavrada-PB um revólver Taurus calibre 32, 06 tiros, nº 64539.

Graças à exitosa parceria mantida com os agentes e delegados pertencentes à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e, após um levantamento feito pela instituição, constatou-se que a arma encontrava-se de posse do senhor José Adeilton Vasconcelos Santos, morador do Sítio Sombrio, localizado na divisa entre os municípios de Pedra Lavrada e Nova Palmeira. Ao ser indagado pelos policiais sobre a origem da arma, o acusado afirmou que recebeu a mesma do senhor Josinaldo Ferreira Evangelista, como pagamento de um débito relativo à quantia de R$ 200 reais.

De acordo com informações levantadas pela Polícia Civil a arma de fogo apreendida na Operação Semana Santa por pouco não causou um mal maior uma vez que o senhor Josinaldo Ferreira, há cerca de 15 dias, teria se envolvido em uma briga de bar em uma comunidade local e, no momento da discórdia, sacou a arma ameaçando a pessoa do senhor José Carlito de Oliveira.

Os acusados receberam voz de prisão e, em seguida, foram conduzidos juntamente com a arma de fogo apreendida à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil no município de Picuí, onde foram apresentados ao delegado plantonista, Bel. Décio de Souza Lima, para a adoção das medidas legais cabíveis.

De acordo com o Comandante do 9º BPM, Major Afonso Antônio Galvão, a Operação Semana Santa foi bastante proveitosa uma vez que apreendeu veículos irregulares, menores ao volante e a citada arma de fogo. “Quero de antemão reconhecer a importância da parceria 9º BPM/7ª D.R.P.C. que vem colhendo bons frutos. Tivemos uma Semana Santa pacífica sem a constatação de maiores ocorrências. O trabalho vai continuar intensificado, mesmo após o término da operação, com a realização de rondas em locais estratégicos e com o aumento do número de abordagens”, asseverou o Comandante do 9º BPM.

ASCOM