24 de mar. de 2011

Genival Matias joga ‘balde de água fria’ nas pretensões de Dinaldo e Bado de assumir vaga na ALPB e dispara: “Na Paraíba o único beneficiado é Cássio”

12
O deputado estadual Genival Matias (PT do B), descartou, na manhã desta quinta-feira (24), qualquer possibilidade de perder o mandato na Assembleia Legislativa após a decisão do Supremo Tribunal Federal de não aplicar a Lei Ficha Limpa para as eleições de 2010. Segundo o parlamentar, o tucano Dinaldo Wanderley, que poderia assumir a vaga, teve o registro barrado com base na Lei nº. 64/90, que estipula a condenação em casos de improbidade administrativa e não com base na nova Lei Ficha Limpa.

“Dinaldo teve os votos zerados em 2008 e também em 2010, o caso dele não se assemelha ao do ex-governador Cássio Cunha Lima, ele continua sem mandato e eu na titularidade”, garantiu Matias.

O deputado lembra ainda que já existe uma decisão judicial invalidando a votação de Dinaldo Wanderley no pleito eleitoral de 2010, bem como a que se refere à eleição de prefeito do município de Patos, em 2008.

“Não nos abalamos, diante desses boatos, ao contrário,continuamos trabalhando em prol da Paraíba, dentro e fora da Assembléia”, afirmou.

Além de Dinaldo, segundo Matias, o candidato Bado Venâncio (PSL), também não se enquadraria na nova Lei e, portanto não seria atingido pela decisão do STF. “Na Paraíba, só existe um beneficiado pelo resultado de ontem, e este se chama Cássio Cunha Lima”, finalizou.

Do PB Agora