29 de mar. de 2011

Mãe trocava pão e leite recebidos do governo por droga

Conselho Tutelar foi acionado pelo tio das crianças

Crianças são amparadas por conselheiro tutelar (Crédito: Walter Paparazzo)

O Conselho Tutela do bairro de Mandacaru foi acionado por Arnaldo Marcos da Silva, 32 anos, que denunciou a própria irmã pelas condições subumanas com que ela convivia com três filhos, dentre eles, um bebê de seis meses, na comunidade Porto de João Tota.. De acordo com ele, a irmã se droga diariamente juntamente com o marido. Arnaldo informou aos conselheiros tutelares que Ana Cleide vendia tudo que tinha para comprar droga, inclusive o pão e o leite que recebia do governo no Centro Comunitário todos os dias. Ela e o marido são viciados.

Ainda segundo a denuncia, a mulher deixava os três filhos, um de quatro anos, um de dois anos e um bebê de apenas seis meses de idade para conseguir droga e as vezes consumia dentro de casa na presença das crianças. A casa onde as crianças ficavam foi encontrada em péssimo estado de conservação e limpeza, com lixo e resquícios do uso de droga.

Casa onde mãe morava com crianças tinha lixo e resquícios de drogas (Crédito: Walter Paparazzo)

No momento da chegada dos conselheiros, os acusados não foram encontrados na casa onde moravam. Momentos antes, uma tia resgatou as crianças que estavam sozinhas dentro de casa. Ana foi encontrada e levada para o Conselho Tutelar, já seu marido não foi localizado.

Um dos conselheiros que participou da ação, de nome Carlos, informou ao WSCOM Online que a mãe juntamente com os filhos foi encaminhada para o Hospital Arlinda Marques, onde será verificado o estado de saúde das crianças.

O conselheiro informou ainda que conseguiu uma instituição onde a mãe poderá ficar com os filhos por até dois anos para se recuperar o vicio e do estado de calamidade que família vive.

A mãe não será acusada de abandona. Carlos justificou alegando que ela procurava ajuda para se livrar do vicio das drogas, mas não recebia sequer a visita da agente de saúde da Unidade de Saúde da Família. “Ela estava a margem das políticas públicas as que tem direito”, revelou.



WSCOM Online