26 de mar. de 2011

Homem morre ao colidir moto de frente contra ônibus escolar

Motorista do ônibus disse que moto estava em alta velocidade

O agricultor João Lopes dos Santos, de 37 anos continua internado no hospital Regional de Sousa. Ele foi uma das vítimas do acidente envolvendo um ônibus escolar e uma moto que matou o também agricultor Osório Sarmento de Menezes, de 29 anos.

O acidente aconteceu no início da tarde de sexta-feira, 25, numa estrada da zona rural de Santa Cruz. Osório morreu no local e teve a cabeça esmagada por um dos pneus do ônibus.

Segundo informações policiais, o ônibus estava recolhendo estudantes da zona rural para a cidade de Santa Cruz, no Sertão paraibano. Numa estrada no distrito de Casinha do Homem o motorista do ônibus escolar, o ex-vereador Braz Luiz de Sousa percebeu a aproximação da moto em alta velocidade.

Na tentativa de evitar a colisão o motorista ainda tentou desviar, não conseguindo. A moto bateu na lateral do ônibus tendo derrubado os dois ocupantes, sendo que Osório caído quase debaixo do coletivo tendo a cabeça sido atingida. Nenhum estudante ficou ferido. O caso será investigado pela delegacia de Santa Cruz.

WSCOM