27 de mar. de 2011

Treze goleia e reassume liderança isolada do Campeonato Paraibano


Quatro partidas encerraram a 11ª rodada do Campeonato Paraibano, na tarde deste domingo (27). O principal destaque foi o Treze, que goleou a Desportiva, em Campina Grande.Com um verdadeiro show da dupla de ataque, formada por Warley e Cléo, o Galo venceu por 5 a 2 e voltou a liderar a competição de forma isolada com 29 pontos.

O Treze começou o jogo partindo para cima do adversário. E logo aos seis minutos abriu o placar com Warley. O atacante aproveitou um cruzamento e marcou de cabeça.

Após o gol o Treze continuou na pressão. Mas, aos 17 minutos a Desportiva surpreendeu e aproveitando uma falha da zaga do Galo, Edinho marcou o gol de empate. E dessa forma acabou o primeiro tempo.

No segundo tempo, o Treze fez algumas alterações para tentar reassumir o comando do jogo. As mudanças surtiram efeito e aos 12 minutos Warley voltou a marcar pelo Treze. Três minutos depois Cléo fez mais um para o time de Campina Grande.

Aos aos 21 minutos a Desportiva tenta esboçar uma nova reação e João Paulo marca o segundo. Porém, por ser mandante do jogo o Treze não queria decepcionar sua torcida e foi para cima do clube de Guarabira. E aos 37 minutos Cléo mais uma vez ampliou para os donos da casa.

E quando parecia que o jogo estava decidido Cléo marcou seu terceiro gol na partida, aos 43 minutos. Com o gol o atacante do Treze se isolou na artilharia do Campeonato Paraibano.

O Treze agora tem 29 pontos contra 26 do CSP, que está na segunda colocação. Já a Desportiva segue na penúltima colocação da competição.

Botafogo também goleia

Em partida realizada em João Pessoa, o Botafogo não tomou conhecimento do lanterna Miramar e goleou o clube de Cabedelo por 5 a 1. Com a vitória o Belo segue na 5ª posição do Paraibano.

O destaque da partida foi o meia Chapinha que fez dois gols para o Botafogo , sendo que o primeiro foi aos quatro minutos do primeiro tempo. Os outros tentos do time de João Pessoa foram marcados por Valber, Paulinho Macaíba e por Jeferson, que é zagueiro do Miramar e fez contra.

O mesmo Jeferson que fez o gol contra marcou o de honra do Miramar.

Outros resultados

Em confronto realizado na cidade de Sousa, o Sousa e o Campinense não saíram do empate. O jogo acabou 2 a 2 e o resultado terminou sendo positivo para os dois clubes que seguem no G4.

Já em Patos, o Esporte derrotou o Auto Esporte por 2 a 0. Com isso clube do sertão continua vivo na briga pelo G4 chegando aos 12 pontos subindo para a 6ª . Por outro lado, o time da capital estaciona nos nove pontos e na 8ª posição.

PORTAL PARAÍBA1