23 de mar. de 2011

Publicado novo vídeo de briga entre alunas; diretora de escola comenta



Um desentendimento na sala de aula se transformou em agressões físicas no meio da rua em Campina Grande. Duas alunas da Escola Estadual da Prata transformou a rua Duque de Caxias em palco para uma briga testemunhada e incentivada por colegas.

Em vez de interferir e separar as adolescentes, os outros estudantes usaram celulares para gravar a confusão. Um dos vídeos foi exibido na terça-feira com exclusividade pelas TVs Paraíba e Cabo Branco. Outro, que mostra o confronto desde o início, foi postado no YouTube. Clique aqui para assistir.

Uma das alunas foi levada para o Hospital Regional de Campina Grande. A mãe dela prestou queixa na Delegacia do Menor e pediu providências. A outra envolvida diz que não iniciou a briga e que apenas se defendeu das agressões. A escola convocou os pais para tratar do assunto. As adolescentes foram advertidas e suspensas por três dias.

As imagens reacederam as discussões sobre a violência das escolas e a intolerância de alguns alunos. A diretora adjunta do colégio, Ana Rejane Rodrigues, disse que trabalha com uma equipe pedagógica para reduzir a frequência destes episódios de agressões entre os estudantes.

Ela reforçou que, apesar do desentendimento ter se iniciado em sala de aula, a briga filmada aconteceu na rua, fora da escola. Na entrevista ao Bom Dia Paraíba desta quarta-feira (23), Ana Rejane também defendeu que o caso foi isolado.

Segundo ela, a escola tem normas disciplinares com o objetivo de evitar que os alunos pratiquem bullying.

PORTAL CORREIO