30 de mar. de 2011

Corpo de ajudante de caminhoneiro levado por correnteza é encontrado

O Corpo de Bombeiros de Campina Grande encontrou no último sábado (26) o corpo do ajudante de caminhoneiro José Gilvan Celestino da Costa, que estava num caminhão da empresa Lebom arrastado pela correnteza do rio Paraíba em São Domingos do Cariri. O acidente foi registrado na noite da última quinta-feira (24).

A chuva intensa elevou o nível da água do rio e o caminhão baú foi arrastado pela correnteza por volta das 18h, quando tentava fazer a travessia da ponte Curralinho. Na ocasião, o motorista conseguiu ser salvo, mas o ajudante ficou preso no veículo.

Caminhão foi arrastado por enxurrada em ponte

De acordo com o 2º Batalhão de Bombeiros, o corpo da vítima de afogamento foi encontrado à tarde. Duas equipes com 10 homens participaram das buscas.

De acordo com o capitão Fábio Santos, comandante da operação de busca, a localização demorou a ser feita em virtude do volume de água e da extensão do trecho do rio com mais de 10 quilômetros.

Segundo o capitão, com a força da enxurrada, a carroceria do caminhão ficou a dois quilômetros da passagem molhada e o baú que estava carregado parou cinco quilômetros depois.

PORTAL PARAIBA1