A 12ª Rodada do Campeonato Paraibano presenteou o torcedor com 14 gols, em cinco jogos na noite desta quarta-feira (30). O Botafogo voltou nessa rodada ao G-4 e o CSP mostrou que não veio ser apenas expectador e sim protagonista da competição.
O Botafogo que desde terça-feira (29) esta nas mídias, por causa da eliminação da Copa do Brasil, venceu o Desportiva por 2 a 0, no estádio Sílvio Porto, em Guarabira. Com gols de Paulinho Macaíba e Ricardo Oliveira.
Campinense correndo por fora venceu Miramar de Cabedelo por 3 a 0, no estádio Amigão. Os gols foram de Renato Santiago que fez dois e Nilson Sergipano.
Em jogo de cinco gols, o Centro Sportivo Paraibano (CSP), arrancou um grande resultado ao vencer o Sousa por 3 a 2, no estádio Marizão. Com a vitória, o CSP fica apenas a um ponto do líder Treze e ainda derrubou o dinossauro do G-4. Os gols do time da Capital foram marcados por Júnior, que fez dois e Tazinho. Já equipe sertaneja os gols foram de Muler e Cleber.
O Treze mesmo empatando nessa quarta, com o Esporte em 1 a 1, na morada do sol continua líder. Quinho marcou para Esporte e Cléo para o Galo. A partida foi no estádio José Cavalcanti, em Patos.
O Auto Esporte perdeu jogando em casa, no estádio da Graça para o Nacional de Patos por 2 a 0. Deda e Nino fizeram a festa do Canário do Sertão.
A classificação com essa chuva de gols ficou assim:
Treze lidera com 30 pontos, CSP em segundo com 29, Campinense com 25 e o Botafogo fechando o grupo com 18 pontos.
Os dois times que seriam rebaixado se o campeonato acabasse hoje são: Desportiva com quatro pontos e Miramar lanterna com dois pontos, ambos os times ainda não sabem o que é vencer no Paraibano 2011.